paperworld2013A Paperworld vai realizar-se de 26 a 29 de janeiro de 2013 em Frankfurt. Em paralelo realizam-se eventos especiais incluídos no programa da Feira. Os visitantes podem encontrar inspiração nos 10 halls de exposição com produtos acabados de chegar ao mercado, as mais recentes tendências, ideias inovadoras e apresentações de produtos com design. Quer sejam retalhistas orientados para o design, livreiros ou compradores para o segmento de escritórios, todos os visitantes encontram uma fonte pessoal de inspiração no programa de eventos.

Mostra de tendências Paperworld – Hall 6.1 C90

O principal ponto de encontro para aqueles que procuram as últimas tendências do setor e ideias para as suas lojas é a Mostra de Tendências Paperworld no Hall 6.1. Estilo Excecional, Género Formal e Visão Moderna são os nomes das três principais tendências que a agência de estilo bora.herke.palmisano delineou em exclusivo para a Paperworld. Duas vezes por dia, às 10:30 e às 15:00 horas, decorrem visitas guiadas pelos designers que delinearam as tendências e com explicações sobre o seu impacto. Na Mostra de Tendências os visitantes podem obter a brochura das tendências sem custos. A brochura inclui as principais cores, os materiais e os designs que vão estar em voga.

Mr. Books & Mrs. Paper – Hall 6.1 B69

O novo evento Mr. Books & Mrs. Paper desperta a magia que existe em tudo o que tem movimento. No Hall 6.1, os visitantes podem encontrar uma livraria pouco convencional. Com uma área de aproximadamente 170 metros quadrados, os visitantes encontram um espaço de vendas acolhedor que os convida a ficar e a pesquisar mais informação. O evento oferece inspiração que advém do espirito inventivo e das propostas para o interior de lojas. Apresentam-se também propostas para a exposição de artigos em mesas e prateleiras que combinam apontamentos clássicos como biografias, romances e guias de viagens com artigos fora do âmbito dos livros, criando novas formas de interação com o cliente. A curadoria deste evento ficou a cargo de Angelika Niestrath, especialista e pessoa de contacto dos livreiros. Ela vai estar na Feira durante todos os dias com visitas guiadas às 11:30 e às 14:00 horas.

Embrulhar fácil e rápido com fator Wow! Hall 6.0 A21

Uma grande novidade será a demonstração ao vivo “embrulhar fácil e rápido com fator Wow”. Nesta demonstração os retalhistas podem conhecer novas formas de embrulhar produtos de forma rápida e fácil e ainda conseguir aquele fator especial no embrulho. Arona Khan, especialista reconhecida internacionalmente pelos seus embrulhos e tendências vai estar presente na Feira a embrulhar presentes ao vivo. Arona Khan vai dar indicações sobre todos os tipos de papel de embrulho e qual o mais adequando a cada ocasião, quer seja para o natal, festas de casamento ou aniversário de crianças, conferindo a cada embalagem um toque pessoal. As inúmeras ideias apresentadas oferecem um serviço extra aos lojistas, que encontram novas ideias para apresentar embrulhos e embalagens originais. As demonstrações decorrem de 26 a 28 de janeiro às 10:00, 12:00 e 16:00 horas.