AccurioPress C6100A meio do Verão, a Konica Minolta lança a AccurioPress C6100 Series, uma gama de impressoras de produção a cores, com velocidades que variam entre as 85 e as 100 páginas por minuto, consoante o modelo.
 
O tempo de produção é assegurado por funcionalidades automatizadas como o ajuste de cor automático, controlo de gradação constante e o registo frente e verso. Funções avançadas, que incluem alimentador de papel com estabilizador, permitem a utilização de uma ampla diversidade de papéis, desde 52gr a 400gr, para além de papel com relevo, alargando as possibilidades de impressão.
 
Karl-Friedrich Edenhuizen, Product Manager, Production Printing Group refere: “Os clientes, incluindo fornecedores de soluções de comunicação gráfica, CRD e negócios Print for Pay, vão todos beneficiar com estas impressoras simplesmente eficientes. Esta nova gama de sistemas de produção foi desenvolvida para garantir uma otimização dos tempos de produção e para disponibilizar uma qualidade ainda mais elevada dos materiais impressos, com maior fiabilidade e estabilidade”.
 
“Com uma Unidade de Gestão de Cor Integrada, as impressoras agora lançadas ultrapassam alguns dos maiores entraves que a produção de impressão digital sentia, como o registo frente e verso muito moroso, a gestão de cores muito prolongada e uma complexa configuração das operações – coisas que agora fazem já parte do passado”.
 
Acrescenta ainda: “Estas impressoras vão alavancar a reputação da Konica Minolta enquanto líder de mercado no que diz respeito a produtividade, fiabilidade e qualidade. A gama AccurioPress C6100 vai ultrapassar os requisitos de produção de impressão ao mais alto nível, da mesma forma que oferece uma qualidade de imagem a par com a impressão offset. Todas as nossas vendas estão suportadas pelo nosso programa de apoio Digital1234 bem como pelo nosso serviço pós-venda líder de mercado”.

Outras melhorias incluem impressão em envelopes, através de uma unidade de fusão opcional. O toner Simitri HD E promete uma melhor impressão de texturas com qualidade semelhante a offset, enquanto a baixa temperatura do processo de fusão reduz o volume de papel danificado - o que resulta num acabamento com maior qualidade e com benefício em termos ambientais.
 
A Konica Minolta Business Solutions Europe é representada pelas suas subsidiárias e distribuidores em mais de 70 países da Europa, Ásia Central, Médio Oriente e África. Com cerca de 44.000 colaboradores em todo o mundo (em Março de 2015).