Log in

Embalagem reduz desperdício de melancias

Watermelon Dream
Watermelon Dream

Watermelon Dream
A Mondi desenvolveu uma solução de embalagem para melhorar o transporte de melancias, eliminando problemas logísticos e ajudando a reduzir a perda do produto durante o transporte, melhorando ainda a aparência do produto no ponto de venda.


Atualmente, as melancias premium são vendidas em supermercados em octabins, bandejas plásticas ou em caixas "A". No entanto, o projeto Watermelon's Dream da Mondi oferece uma alternativa às soluções padrão com uma forma retangular e uma janela que mostra o produto embalado no interior. Além disso, o design em cartão ondulado dobrado é fácil de montar e empilhar durante o transporte graças à sua estrutura ergonómica. Isso economiza custos de transporte, permitindo que sejam transportadas mais 50% de quantidade de melancias num camião.


Outro benefício é a conveniência do cliente final. Com o novo design, é mais fácil transportar uma melancia pesada, do supermercado para casa. Por último, mas não menos importante, o Watermelon Dream permite mais oportunidades de comunicação de marca, graças a uma maior área de impressão e exibição de produtos.

 

"A nova embalagem da Mondi proporciona uma solução inteligente de pick-and-go que simplifica o transporte e o armazenamento de melancias, tanto para lojistas como para consumidores, e ainda parece ótima na prateleira. Estamos muito satisfeitos com o novo design funcional também porque conseguimos reduzir os resíduos de alimentos na cadeia de abastecimento em 13%."Hasanali KOÇ, diretor geral da Antalya Seracılı


A nova embalagem permite que o produto se destaque como uma oferta premium com a forma ideal para ser colocada diretamente nas prateleiras. O conceito foi lançado com sucesso em supermercados turcos e está disponível para o mercado global.


A Mondi é um grupo internacional de embalagens e papel, empregando cerca de 25 mil pessoas em mais de 30 países.