Log in

hubergroup lança novos produtos para flexografia

Suave como um pêssego é a sensação de um substrato com verniz softtouch
Suave como um pêssego é a sensação de um substrato com verniz softtouch

Suave como um pêssego é a sensação de um substrato com verniz softtouch
O hubergroup vai lançar novidades para a área da flexografia, a 14 de setembro, durante a conferência anual da indústria DFTA Flexo Association (Deutschsprachige Flexodruck-Fachverband e.V.). O encontro abrange questões e desafios atuais que afetam os setores de cartão ondulado e de embalagens flexíveis.

Quatro dos novos produtos são de especial interesse porque resolvem problemas de impressão relacionados ao processo ou abrem novas possibilidades para designers de embalagens.



Os filmes com revestimentos de efeito especial direito podem passar por papel e, consequentemente, são percebidos como sendo de maior qualidade. Os revestimentos de toque suave dão ao substrato uma superfície aveludada ou de camurça para dar uma sensação de embalagem de luxo.

As tintas de meio-tom altamente pigmentadas permitem criar imagens cada vez mais realistas, porque o alto conteúdo de pigmento facilita resoluções mais finas. As gráficas podem usar rolos flexográficos com volumes menores que facilitam a impressão de elementos finos enquanto mantêm alta intensidade de cor. O uso de tintas spot não é absolutamente necessário, uma vez que um conjunto de tintas de alto pigmento de quatro cores (CMYK) é capaz de reproduzir um maior espaço de cor.

O processo de impressão flexográfica atinge rapidamente os limites de transferência de tinta sempre que seja exigida a cor branca, tão indispensável na impressão de embalagens. O hubergroup vai apresentar um branco altamente opaco, permitindo que as gráficas alcancem quase os mesmos níveis de opacidade que obtém com o processo de gravura, evitando a embalagem ou o substrato sejam brilhantes.

Por fim, o Hu-track é um pacote de serviços de hardware / software comercializado pelo hubergroup que permite verificar rapidamente a qualidade das tintas que estão a ser usadas e modificar as formulações de tinta diretamente na máquina. Isso reduz o número de ajustes necessários para alcançar a cor perfeita.

A conferência de Outono DFTA está sendo realizada em 14 de setembro de 2017 no Pentahotel Leipzig.

O hubergroup é um dos principais especialistas mundiais para produção de tintas, revestimentos e auxiliares da sala de impressão.