Chapas SuperiaA Fujifilm Europe anuncia hoje que, como resultado de aumentos substanciais no custo do alumínio em bruto, vai aumentar os preços das chapas de impressão offset.
Nos últimos 12 meses, houve um aumento de mais de 20% no custo, baseado em euros, do alumínio em bruto . A Fujifilm vem trabalhando para melhorar a eficiência interna para tentar absorver o impacto desses custos de matérias-primas, mas as melhorias no processo não foram suficientes para evitar o aumento de preços.
 
A Fujifilm vai implementar o aumento de preço a partir de dia 1 de setembro de 2017. O aumento poderá atingir os 10%, dependendo da situação de cada mercado local.
 
Takashi Yanagawa, S.V.P. da Fujifilm Europe explica: "A Fujifilm absorveu o aumento do custo das matérias-primas nos últimos 12 meses para tentar evitar aumentos de preços para os nossos clientes, mas, infelizmente, essa situação é insustentável. Os nossos clientes esperam a mais alta qualidade da Fujifilm, com serviço e suporte para corresponder, por isso o nosso foco é salvaguardar a nossa capacidade de fornecer esse nível alto de serviço. Estes aumentos de preços são um passo necessário para nos ajudar a conseguir isso".
 
 
 
A Fujifilm Corporation é uma das maiores empresas operacionais da Fujifilm Holdings.