Log in

Gallus lança novas Labelmaster e Labelfire

Gallus labelmaster
Gallus labelmaster

Gallus labelmaster
A Gallus, subsidiária da Heidelberg, vai à Labelexpo, em Bruxelas, apresentar os novos sistemas Gallus Labelmaster e Gallus Labelfire, juntamente com as últimas ofertas da Gallus Services e Gallus Screen Printing. O mote é "Speed up for Success", que visa impressionar os visitantes da feira através da performance.
 
A Gallus vai desvendar a linha Gallus Labelmaster Advanced com recurso multiweb. As versões básicas desta máquina impressão de etiquetas também estarão em exibição. O design modular da Gallus Labelmaster Advanced combina a flexibilidade com um alto nível de automação. A nova máquina oferece variedade incomparável de processos, pois as várias unidades de acabamento e impressão podem ser alteradas, rápida e facilmente, em qualquer posição da máquina.

Todas as Gallus Labelmaster compartilham o mesmo design de plataforma e podem ser configuradas para atender aos requisitos específicos do cliente. Com as interfaces abertas, a série de máquinas representa um investimento seguro e permite responder a futuras mudanças no mercado.

O novo sistema é composto por módulos que compreendem duas unidades de impressão, e estão disponíveis em três variantes diferentes. A variante básica já cobre todos os padrões essenciais de impressão de etiquetas. A versão Plus oferece flexibilidade melhorada para cobrir muitas aplicações na indústria de etiquetas e a linha Avançada pode atender praticamente qualquer requisito e ser configurada para incluir tanto ou tão pouca automação quanto necessária.

A nova plataforma tem uma velocidade máxima alta de 200 m / min, tornando a Gallus Labelmaster na impressora mais rápida que a Gallus já produziu. Pode ser controlada centralmente através de um painel táctil HMI, embora a intervenção manual também seja suportada, com operadores capazes de alcançar tempos de configuração mínimos. Os cilindros de impressão de alumínio, que foram especialmente desenvolvidos para este tipo de máquina, podem ser alterados em apenas alguns passos, garantindo que as mudanças de trabalho possam ser concluídas rapidamente.

Uma câmara de tinta otimizada para a lâmina requer apenas 250 g de tinta e, portanto, mantém os custos associados baixos, minimizando a formação de espuma de tinta. A unidade de impressão flexográfica, que beneficia dos princípios de construção estabelecidos em offset de folha na empresa-mãe Heidelberg, é dirigida diretamente por dois servomotores.

Além de ser equipada com unidades de impressão flexográfica, a máquina também pode ser equipada com uma nova unidade de serigrafia que permite aproveitar ao máximo as opções de acabamento high-end.
 

Gallus Labelfire 340 - impressão digital agora com funções de acabamento em linha


No Labelexpo, a Gallus vai concentrar-se nos tempos de produção reduzidos para a produção digital de rótulos, apresentando a Gallus Labelfire 340 com processos de acabamento em linha adicionados. Em contraste com as impressoras de impressão de etiquetas digitais existentes no mercado, que apenas imprimem digitalmente e, em seguida, executam etapas de processamento adicionais a jusante, a Gallus Labelfire pode produzir rótulos acabados e cortados numa única operação de produção.
 
Isso significa menos desperdício de papel, economia de tempo e custos. E graças às cabeças de impressão a jato de tinta da Fujifilm, a Gallus Labelfire atinge uma resolução nativa de 1200 dpi, que é comparável à qualidade de impressão offset, diz a fabricante.
 

A digitalização nos serviços


As novas ofertas de serviços da Gallus encaixam-se com o conceito de Indústria 4.0. A Gallus e a Heidelberg estão a colaborar em muitos projetos específicos que promovem a digitalização nas gráficas e proporcionam valor agregado aos clientes. Os clientes da Gallus também se beneficiam da integração quase completa das organizações de vendas e serviços da Gallus no grupo Heidelberg. Isso significa que a Gallus poderá aceder a rede mundial de serviços da Heidelberg no futuro.