Videojet com iAssureOs fabricantes exigem alta precisão e legibilidade do código das impressoras de transferência térmica para melhorar a eficiência da linha de produção e reduzir os custos gerais. A pensar nisso, a Videojet lançou a nova geração de produtos de transferência.

As impressoras 6530 e 6330 vêm equipadas com a tecnologia iAssure, um sistema integrado de garantia de qualidade do código que verifica automaticamente defeitos comuns de impressão. Usado para complementar os processos de controle de qualidade existente, os operadores agora podem decidir parar a linha quando vários defeitos de impressão comuns forem detetados, reduzindo a necessidade de refugos ou de retrabalho do produto.

"A tecnologia iAssure da Videojet ajudará os clientes a oferecer, de maneira consistente, imagens de alta qualidade ao detetar falhas de impressão causadas por cabeçais de impressão sujos, superfícies irregulares de impressão ou dobras no ribbon", comenta Heidi Wright, gestora de unidade de negócios da Videojet Technologies.

As impressoras Videojet DataFlex® 6530 e 6330 possuem um design modular que permite que a fonte de alimentação seja colocada junto com o controlador, ou separada e montada dentro do gabinete da máquina de embalagem.

Para os fabricantes que desejam que menos componentes sejam expostos num ambiente de produção, a impressora também pode ser controlada com a máquina de embalagem através da interface da web, eliminando a necessidade do controlador da Videojet. Isso permite que os fabricantes tenham um único ponto de controle para a impressora e a máquina de embalagem.

As impressoras 6530 e 6330 também podem imprimir em embalagens de zip ou bolsas de espessura variada sem configurações especiais. Também podem ser usadas em filmes que têm fecho resselável em cada pacote, proporcionando mais flexibilidade.

As máquinas utilizam um design eletrónico que elimina a necessidade de ar comprimido, ajudando a reduzir custos de operação e aumentar a produtividade em 25%. Isso também elimina a necessidade de ajustar a quantidade de pressão de ar necessária ao tentar melhorar a má qualidade de impressão, o que pode aumentar o potencial de desgaste prematuro do cabeça.
 
A Videojet Technologies é fornecedora de produtos de codificação, marcação e impressão em linha, fluidos específicos para aplicação e serviços de ciclo de vida do produto. A rede de distribuição da Videojet inclui mais de 400 distribuidores e OEMs, atendendo a 135 países.