Neon PinkPara expandir as possibilidades criativas na impressão, a Ricoh lançou o toner Neon Pink. O novo toner foi desenvolvido para a quinta cor na impressora de produção digital Ricoh Pro ™ C7100X. A nova opção expande a gama de cores, melhora imagens e pode ser usado como um sólido destaque ou cor gráfica.

Quando combinado com outros tons de processo, pode criar uma paleta de néon.

No relatório da InfoTrends, Beyond CMYK: The Use of Special Effects in Digital Printing, lê-se que quase 1,8 triliões de páginas impressas a cor, nos EUA e na Europa Ocidental, ou cerca de 30% da impressão a cor, recebem algum tipo de efeitos especiais. Também diz, "há uma tremenda oportunidade para a utilização de efeitos especiais produzidos digitalmente".


Eef de Ridder, diretor da divisão de impressão comercial e industrial da Ricoh Europe, comenta: “Cada vez mais, os prestadores de serviços de impressão querem a capacidade de oferecer impressão personalizada de alta qualidade, rápida, fácil e económica, que se destaca. Esta última adição abrirá inúmeras oportunidades emocionantes".


O toner Neon Pink estará disponível a partir de novembro.

 

Com sede em Tóquio, o grupo Ricoh opera em aproximadamente 200 países e regiões. No exercício encerrado em março de 2017, o Grupo Ricoh teve vendas mundiais de 2.028 bilhões de ienes (aproximadamente 18,2 biliões de dólares).