Oce VarioPrint 6000 TITANA Océ VarioPrint 6000 TITAN é a mais recente novidade da  Canon no segmento de impressão digital em folha-a-folha. As novas TITAN foram criadas com base na gama Océ VarioPrint 6000, que já conta com uma década de existência. 
 
A série Océ VarioPrint 6000 TITAN apresenta as versões Standard/TP (Impressão Transacional)/MICR e incluem uma série de opções de acabamento que permitem a criação de folhetos, encadernação perfeita, encadernação de lombada, perfuração e aparagem. Incorpora ainda uma Interface Document Finishing Device (DFD) para mais opções de conectividade com parceiros de acabamento a pedido.
 
A série Océ VarioPrint 6000 TITAN representa uma remodelação substancial, com um corpo de aço para suportar as exigências dos clientes de produção industrial.
 
A série VarioPrint 6000+, a velocidade de impressão máxima de 328 imagens por minuto em A4 no modo aperfeiçoado, representa mais de 30 000 imagens adicionais numa semana, numa operação de um turno.
 
São quatro os modelos disponíveis para responder a diferentes exigências de velocidade (VarioPrint 6180, 6220, 6270 e 6330 ), sendo que os utilizadores com modelos de menor velocidade podem adquirir licenças temporárias de maior velocidade para picos de produção ou utilização esporádica.
 
O aumento de produtividade é também suportado pela funcionalidade do servidor de impressão PRISMAsync v7 para a série TITAN, que permite o agendamento avançado de trabalhos até oito horas de impressão sem supervisão. Outras ferramentas como o PRISMAsync Remote Manager, a aplicação Remote Control App e o novo serviço cloud PRISMAlytics Dashboard , permitem a gestão e monitorização remota de vários equipamentos.
 
A autenticação de utilizador para Windows 10 e o UI configurável são algumas das funcionalidades que contribuem para a segurança dos equipamentos.
 
As novas máquinas foram otimizadas para suportar a maior seleção de meios da história desta gama. A opção de medias leves, Light Weight Media (LWM) com tecnologia LWM Air Guide, permite imprimir em substratos tão leves como 45 gramas, o que abre múltiplas possibilidades aos utilizadores, como por exemplo aplicações em documentação legal, publicações especializadas, produtos multilíngues e inserções farmacêuticas.
 
A compatibilidade com substratos mais leves é suportada pela tecnologia Océ Gemini Instant Duplex, que utiliza dois sistemas de impressão iguais para imprimir simultaneamente nas duas faces do suporte sem precisar de parar e virar o mesmo. A tecnologia Océ Copy Press, que aplica o toner no substrato a uma baixa temperatura de fusão, reduz também a pressão física sobre os materiais, enquanto ajuda a manter a superfície plana para impressão e acabamento.
 
A série VarioPrint 6000 TITAN suporta materiais lisos, revestidos, com textura e outros especiais como o papel NCR. É a única impressora digital da sua classe a imprimir abas frente e verso em produtos como manuais e guias.
 
As novas opções de alimentação de papel do Paper Input Module (PIM) para a gama VarioPrint 6000 TITAN oferece flexibilidade de escolha e de configuração. O Standard do PIM para os suportes é de até 320 x 488 mm, enquanto que o Flex XL PIM foi criado para meios até 350 x 500 mm. Dependendo do tipo de trabalho, os clientes podem trabalhar com três PIMs Standard ou três Flex XL, ou combinar dois PIMS de um tamanho com um de outro.
“Quando a primeira versão da Océ VarioPrint 6000 entrou no mercado em 2007, redefiniu as expectativas do que é possível fazer com impressão mono em termos de velocidade, qualidade e fiabilidade, e tem desde então apoiado o crescimento e desenvolvimento de centenas de empresas. Dez anos passados, com a nova série TITAN criámos uma gama de máquinas monocromáticas de elevado desempenho, que oferecem as melhores características técnicas da plataforma VarioPrint original com novas tecnologias que irão empurrar ainda mais os limites da produção a preto e branco. As novas máquinas são o pináculo da velocidade, fiabilidade, qualidade, versatilidade e sustentabilidade na sua classe”. Peter Wolff, Senior Director, Customer Group Commercial Printer and Production CRD da Canon Europa.
 
A tecnologia Océ Gemini Instant Duplex proporciona o registo da frente para o verso, com uma tolerância de +/- 0.3 mm para uma qualidade de impressão excecional. Outras funcionalidades da gama original também contribuem para a elevada qualidade de produção, como por exemplo a tecnologia ScreenPoint, que deteta e otimiza o tipo de imagem (texto, linha ou foto) para cada página, e o SuperCell inteligente, um algoritmo de meios-tons que cria imagens nítidas e gradações suaves.
 
A nova série Océ VarioPrint 6000 TITAN será demonstrada ao vivo no evento Production Printing Business Days da Canon, em Poing, Alemanha.
 
 A Canon Europa é a subsidiária da Canon Inc. na EMEA, uma fornecedora global de tecnologias e serviços de imagem.