ATOMApós o lançamento da versão Beta na feira Print 17, em Chicago (E.U.A.), a New Solution vai lançar a nova ATOM durante a próxima Labelexpo, que decorre em Bruxelas, entre 25 e 28 de setembro. A empresa refere que a máquina se destina a empresas gráficas ou de indústrias como a alimentar.


Destinada às curtas tiragens, a ATOM é uma impressora de etiquetas que pode imprimir em configuração folha-a-folha ou rolo-a-rolo, com resoluções que atingem os 1600dpi x 800dpi a uma velocidade de 18 metros por minuto ou 1600dpi x 1600dpi a 9 metros por minuto.

 

"Um dos maiores benefícios da ATOM, além de sua velocidade e resolução de alta qualidade, é que a estação de manutenção está acima da impressão - por isso não há necessidade de cortar e unir para realizar a manutenção padrão da cabeça de impressão" Samuel Correia, Technical Manager New Solution.


A New Solution também lançará a impressora de segunda geração NS PRO EVO, com novas tintas Memjet Niagara. As tintas à base de água dão uma gama de cores mais larga, vida útil prolongada, melhor durabilidade e menor custo, oferecendo assim menor custo de impressão por rótulo.


A New Solution Multi é uma impressora a jato de tinta plana de 1,06 m de largura projetada especificamente para imprimir diretamente substratos de papel ou cartão. Adequada para impressão digital de curta tiragem, a Multi permite criar protótipos, embalagens de comércio eletrónico, impressão de embalagens de trânsito direto para caixas pré-cortadas, ponto de venda e ponto de compra.


A Multi vem com a opção de um RIP Caldera e um módulo de dados variáveis. Usando a tecnologia de cabeça Memjet, as impressões são realizadas com tintas à base de água aprovadas pela FSDA, o que significa que são adequadas para todos os tipos de embalagens, incluindo alimentares.


Vai ser lançada ainda a nova geração de substratos de etiquetas pré-revestidas da DECAL. Os produtos DECAL não possuem solventes e os produtos são certificados pela FDA e ISEGA para a embalagem alimentar e contato humano. O adesivo UV é resistente ao calor e à humidade e oferece resistência ao envelhecimento.

A New Solution tem sede em Vila Nova de Famalicão