Chapas ElectraA Kodak anunciou o aumento, a nível mundial, dos preços das chapas de impressão offset Kodak. Os preços vão aumentar até 9% dependendo do tipo de chapa e da área geográfica.

 


Nos últimos 12 meses, a Kodak vem a assumir os aumentos significativos nos custos das matérias-primas utilizadas para produzir chapas offset, entre as quais o alumínio, produtos químicos e materiais de embalagem. A empresa afirma continuar a melhorar a produtividade para ajudar a compensar essa dinâmica do mercado, mas a magnitude do impacto do custo dos materiais tornou necessário aumentar os preços.


"O mercado de chapas de impressão tem tecnologia avançada e custos competitivos", diz Brad Kruchten, presidente da Divisão de Sistemas de Impressão Kodak. "Como resultado, não temos a margem para continuar a assumir os custos crescentes de matéria-prima sem aumentar os nossos preços".


"A nossa abordagem de implementação afetará menos os nossos produtos mais recentes e tecnicamente avançados, enquanto os aumentos de preços mais altos serão aplicados à nossa gama de produtos mais antiga, menos eficiente e menos avançada", acrescenta. "Isso, por sua vez, aumentará a viabilidade, rentabilidade e sustentabilidade a longo prazo das gráficas e parceiros no setor".


Para obter mais detalhes, entre em contato com o representante de vendas da Kodak.