Etiqueta de azeiteDepois do processo de fusão, a Ahlstrom-Munksjö mostra o compromisso com a produção de substratos sustentáveis para o mercado da embalagem. A empresa surge agora com novidades para a gama de produtos sensíveis à pressão (PSA) com novos papéis de libertação supercalandrados e revestidos de argila, bem como papéis para etiquetas de nicho.
 

Entre os supercalandrados estão as gramagens Acti-V®, com base em tecnologia patenteada, que também inclui a gama Acti-V® Industrial para aplicações em fitas, compósitos ou medicamentos. Já a gama Acti-V® XB promete melhor performance e propriedades de barreira. Outra novidade é a gama SilcoTM Flat, de produtos revestidos com argila, destinados à impressão digital, serigrafia ou laminados para plotters de corte.

Destaque ainda para a Adercote, uma gama de papéis especiais desenvolvidos para aplicações PSA tal como a utilização para a rotulagem de óleo vegetal, vinho, bebidas espirituosas, farmacêutica e cosmética. Por exemplo, o Adercote GP promete uma barreira à prova de gordura para minimizar as manchas de gordura nas imagens das embalagens. O Adercote HG promete brilho para etiquetas de alta qualidade e o Adercote Pharma prima pela opacidade e qualidade de impressão, necessárias à correta identificação dos produtos.
 
A Ahlstrom-Munksjö foi formada em 1 de abril de 2017 com a fusão da Ahlstrom Corporation e Munksjö Oyj, criando uma produtora global em materiais à base de fibra, com cerca de €2.15 biliões de vendas líquidas, por ano, e 6 000 funcionários.