Liquid Crystal GlassA Avery Dennison fez um investimento na empresa Gauzy, desenvolvedor e fabricante de materiais, filmes, aplicações e soluções a base de cristais líquidos para uma variedade de mercados finais, incluindo a construção, o automóvel, eletrónica de consumo, eletrodomésticos, indústria solar e muito mais.

 


Com sede em Tel Aviv, Israel, a Gauzy comercializa vários produtos de "vidro inteligente", incluindo um filme de janela intercambiável embutido que pode alternar entre claro e fosco com o toque de um botão. A Gauzy é a única fornecedora de uma solução integrada, que inclui filmes para janela, controladores de hardware para operação e preservação de filmes, e certificação completa e formação. O filme é atualmente usado em aplicações arquitetónicas e está a ser avaliado para aplicações automóveis.


A divisão de negócios Hanita da Avery Dennison, que fabrica filmes especiais para uma série de aplicações industriais e comerciais, estabeleceu um acordo com a Gauzy para colaborar no desenvolvimento e comercialização de uma versão de retrofit do filme de janelas comutável da Gauzy. A Avery Dennison Hanita identificou oportunidades, para essas soluções, nos segmentos de arquitetura e retalho.

A Avery Dennison é fornecedora de materiais sensíveis à pressão e funcionais e soluções de rotulagem para o mercado de vestuário e retalho. Com operações em mais de 50 países e mais de 25 mil funcionários em todo o mundo, a Avery Dennison atende clientes nas indústrias de embalagens de consumo, gráfica, logística, vestuário, indústria e saúde.
 
A Gauzy é focada na pesquisa, desenvolvimento, fabricação e comercialização de tecnologias incorporadas e em matérias-primas. Entre as principais áreas de especialização da Gauzy está o Liquid Crystal Film, que é usado para produzir LCG® (Liquid Crystal Glass). O LCG® permite o controle gradual de várias formas de luz quando incorporado (laminado) ou adaptado a materiais transparentes (retrofit), como o vidro.