Ocyan investe em ZündO grupo Ocyan decidiu modernizar o parque de máquinas com uma nova opção para o corte. A escolha recaiu sobre uma Zünd G3 XL-3200, fornecida pela Sign-Tronic.
 
O principal objetivo passa pela aquisição de novas capacidades. Pedro Santos, diretor-geral, refere: “Este equipamento que agora adquirimos, vem substituir um outro da mesma marca que já tínhamos instalado há mais de 10 anos, logo há um salto tecnológico muito grande entre
este modelo e o anterior. Começa logo na velocidade de corte, o dobro da anterior, depois nos automatismos instalados que permitem a afinação automática e a substituição das ferramentas, sem a intervenção do operador”.
 
A construção modular da Zünd permite a adaptação a necessidades de corte específicas. Adições e atualizações são possíveis a qualquer momento, refere a marca. “Este equipamento tem uma mesa com tapete rolante de 2270 x 3200 mm e para além do corte nos mais variados substratos até uma espessura de 50 mm., permite também fresar materiais como por exemplo o acrílico”, explica o executivo.
 
“Acreditamos que com todos estes automatismos, que este equipamento possui, iremos acrescentar produtividade à operação, para além de passarmos a fornecer um leque de serviços mais abrangente aos nossos clientes” remata Pedro Santos.
 
O grupo Ocyan opera em diversas frentes, através da impressão offset e digital, no grande e médio formato, prestando ainda serviços de pré-impressão, acabamentos, montagens e acompanhamento comercial. A marca nasceu em 2010, altura em que passou a simbolizar as operações dos grupo GPI / Prodigit e GIO. A Ocyan tem sede em Carnaxide.