Durst Digital Glaze PrintingA Durst conta comercializar a nova linha de impressão digital para o setor da cerámica no segundo semestre de 2018. O projeto é o resultado de mais de 6 anos de pesquisa e desenvolvimento e promete ultrapasar as expetativas.


Neste momento, a nova máquina encontra-se em modo de teste, em produção numa empresa de cerámica. A máquina incorpora a cabeça de impressão Rockjet - fabricada pela Durst- para a injeção de tintas. O teste que está a ser realizado na empresa Dicho tem final previsto para o primeiro semestre de 2018, estando as primeiras instalações comerciais previstas para o segundo semestre.


A tecnologia Durst Digital Glaze Printing, com cabeçal Rockjet, pretende oferecer uma linha de esmalte para integrar linhas de impressão digital e trabalha com esmaltes muito semelhantes aos dos productos convencionais.


Versatilidade, flexibilidade e qualidade, assim como custos de gestão competitivos, gestão do espaço, optimização da produção e controlo através da automização são as promessas da Durst.

A Durst é uma fabricante de sistemas de impressão digital, com 80 anos de história.