Frederico GonzalezFederico Gonzalez é o novo Marketing & Sales Director do departamento de marketing da Pixartprinting. A atividade de marketing, refere a empresa, é aquela que contribuiu de forma mais significativa para o crescimento da empresa, sendo um departamento interno específico fortemente orientado para a publicidade. O departamento conta com 45 funcionários com competências e experiências consolidadas.
 
O novo diretor de marketing nasceu na Argentina e foi para Itália aos 20 anos, para seguir uma carreira de atleta profissional na seleção argentina de andebol. Prosseguiu os estudos e continuou a desenvolver a sua paixão pelo marketing. Depois da licenciatura em Economia Empresarial com especialização em marketing na Universidade Ca' Foscari de Veneza, após algumas experiências profissionais, Federico entra na Pixartprinting. 
 
De problem solver no Customer Care a Digital Marketing Manager, de Commercial Manager, Frederico Gonzalez chega ao atual cargo de Diretor de Marketing e Vendas.“A Pixartprinting é uma realidade única, não só pelo seu indiscutível posicionamento no mercado, mas também pela possibilidade que oferece de desenvolver competências dentro da empresa como aconteceu comigo. Seguramente, um dos pontos fortes é a capacidade de transferir para quem trabalha a paixão por aquilo que se faz, que nos leva a alcançar juntos, como uma verdadeira equipa, metas cada vez mais ambiciosas”, comenta Federico.

Atualmente, as atividades realizadas pela equipa de marketing dividem-se em: Comunicação, que inclui as atividades de localização, copywriting, content marketing, graphic design e criatividade; Digital marketing, que entre outras atividades inclui SEO, SEM e Digital Advertising; Web Design, focalizado na otimização da taxa de conversão e na user experience; CRM e Customer Strategy para os programas de fidelização e maximização do ciclo de vida dos clientes, P&D para o desenvolvimento de novos produtos e Planning & Analysis para a planificação comercial das campanhas, o pricing, a monitorização da concorrência e as atividades de análise dos dados.

Os objetivos para o futuro próximo da Pixartprinting? “Estamos a implementar novas ações para consolidar a nossa liderança no Upload & Print e para garantir o crescimento de dois dígitos alcançado nos últimos anos num contexto que, no entanto, está a mudar - ilustra Federico Gonzalez. O mercado está seguramente mais lotado e, além dos concorrentes diretos, a nossa política de diversificação leva-nos a confrontar-nos também com empresas verticais que operam em segmentos que vão para além do serviço de impressão. O desafio é cada vez mais aliciante e, por isso, programámos um desenvolvimento adicional da nossa equipa com áreas de competência que atualmente ainda não temos na empresa”.

Já em curso está uma nova estratégia de marketing orientada para a ligação entre as atividades on e offline. As três macro áreas nas quais a Pixartprinting está a intervir são: os investimentos nos clientes (por exemplo, novos programas de fidelização, como o PixartPro dedicado aos revendedores e aos profissionais das artes gráficas); investimentos nos produtos para dar vida a novas linhas verticais específicas e investimentos nos mercados para potenciar o crescimento também no estrangeiro com o objetivo de se tornar líder na Europa.
 
A Pixartprinting, empresa fundada em 1994, é especializada no fornecimento online de serviços de impressão de pequeno formato (revistas, catálogos, postais, adesivos, etiquetas, folhetos, etc.), grande formato (reproduções em alta resolução, pósteres, cartazes, faixas, expositores, etc.), embalagens, impressões em tecido e muito mais. A Pixartprinting tem hoje 700 funcionários, mais de 600 000 clientes ativos em toda a Europa e uma média de 10 000 trabalhos por dia. A produção é centralizada na sede geral de Quarto D’Altino (Veneza). A Pixartprinting pertence à Cimpress.