SecurePrint+A Brother fez o lançamento da nova solução SecurePrint+. Os novos equipamentos incluem um leitor NFC próprio, bem como os próprios cartões, eliminando assim a necessidade de incorporar um leitor de cartões externo.
 
O trabalho é enviado para a impressora e não é impresso até que o utilizador proprietário o ordene, através do cartão de identificação NFC. Os equipamentos foram pensados para empresas ou organizações que precisam de trabalhar com dados confidenciais ou totalmente privados.
 
O SecurePrint+ permite gerir a utilização das funções dos equipamentos sem necessidade de um servidor. O administrador pode criar e configurar diferentes perfis de utilizador, determinar números de impressão, configurando as funções que pode aceder cada um dos utilizadores registados.
 
Os equipamentos também podem eliiminar aqueles documentos que foram enviados para a impressora mas que não foram impressos dentro de um determinado período de tempo, uma função configurada pelos próprios proprietários do equipamento, com o objetivo de aumentar a poupança de consumíveis.
 
O uso de cartões NFC registados no equipamento faz com que os utilizadores possam imprimir os seus trabalhos retidos em cada máquina. Por outro lado, os trabalhos são libertados apenas quando o seu proprietário está diante da máquina, para assegurar a sua recolha imediata.
 
A nova gama SecurePrint+ da Brother inclui os seguintes equipamentos:
• Impressora Multifunções Laser Cores MFC-L9570CDWTSP
• Impressora Multifunções Laser Monocromático MFC-L6900DWTSP
• Impressora Laser Monocromática HL-L6400DWTSP
• Impressora Laser Cores HL-L9310CDWTSP
 
A solução vem equipada de contadores de impressão por utilizador ou empresa, podendo chegar a basear a faturação de cada um em função da quantidade de impressões. A característica é útil quando a impressora é partilhada por várias empresas ou departamentos, onde é fulcral conhecer o gasto individual.
 
A Brother é especialista em soluções de impressão e digitalização e está presente em Portugal desde 2002. Conta com 16 fábricas e 51 filiais de venda em todo o mundo e com mais de 27.300 funcionários.