Stand na Web Summit 2017A região centro do país vai receber  95 000 novas árvores, em consequência de uma parceria entre a The Navigator Company e a Web Summit, o evento de tecnologia que se está a realizar em Lisboa. Enquanto “The Web Summit Carbon Offsetting Partner”, o grupo vai compensar as emissões de dióxido de carbono do evento através da plantação de 95 000 pinheiros.


As árvores serão capazes de neutralizar todas as emissões do evento, incluindo as deslocações aéreas dos mais de 60 000 visitantes, para além de eliminar consumíveis não recicláveis durante a cimeira, através do recurso a recipientes e copos de papel biodegradáveis e 100% recicláveis.      
Assentando no conceito criativo “Your Paper has a Life” e com a assinatura “The Life of Paper starts with Us”, a participação da Navigator no Web Summit pretende demonstrar que o papel assume uma importância na vida das pessoas muito maior do que se possa imaginar, estabelecendo ainda uma ligação emocional entre o ciclo de vida do papel – longo, porque reciclável – e a sua passagem pela nossa própria vida. 

“Abordámos a Web Summit com este desafio de parceria, inovador na história do evento, já que pretendemos promover a categoria papel de fibra virgem como produto sustentável e amigo do ambiente, junto de uma população jovem, urbana e muito focada na tecnologia. É importante reforçar junto destes públicos que, mais papel produzido corresponde a mais florestas ao serviço do meio ambiente, e que a crescente utilização de embalagens para suportar o atual modelo de consumo necessita de empresas como a The Navigator Company que produzem papel com base em fibra virgem para depois ser incorporado na cascata de reciclagem até chegar à embalagem que chega à casa de todos nós”. António Quirino Soares, The Navigator Company


O stand, em forma de árvore, visa proporcionar uma experiência sensorial de um ambiente mais verde inspirado pelas florestas da Navigator. Os visitantes podem calcular a sua própria pegada de carbono através de uma aplicação desenvolvida em parceria com a Carbono Zero, que resultará na plantação de mais árvores.


Para ativar a participação no Web Summit, a Navigator teve uma iniciativa junto dos jovens, desafiando-os a escrever numa folha de papel como é que cada um pode melhorar a sua intervenção da defesa da sustentabilidade do planeta e a tirar uma fotografia num ambiente natural, sendo que as quatro melhores participações ganharam entradas no Web Summit. 


Para chegar mais próximo do público da Web Summit, a Navigator terá ainda um espaço no Centro Comercial Vasco da Gama durante os 4 dias do evento onde irá reforçar os motivos desta parceria.


O grupo recorda que 50% da energia de biomassa produzida em Portugal é gerada pela Navigator; a sua taxa de recuperação de resíduos é de 84%; recorre a 90% de materiais renováveis e 70% da energia primária que utiliza é de origem renovável.