Postal impresso com a tinta branca secaFoi lançado um novo EFI Fiery para as máquinas de produção iGen 5 da Xerox. O Xerox EX-P 5 Print Server é o primeiro servidor a incorporar a nova plataforma Fiery FS300 Pro e aceita a nova tinta branca seca da iGen 5.

 
 
Com o servidor Fiery é mais fácil configurar as opções da quinta estação, pois o Fiery ImageViewer, parte do Fiery Graphic Arts Package, Premium Edition, permite visualizar a separação de tintas no ficheiro da trama para perceber exatamente onde será impressa a cor especial. Isso permite evitar erros inesperados e reduzir os tempos de produção.

Além das funções de gestão de trabalho, de cor e de preparação, o Fiery FS300 garante a possibilidade de sobre imprimir até 127 cores diretas por página, conta com o Fiery Color Profiler Suite 4.9 e um inspetor de objetos e cobertura de área total.
 
“Parece-nos que as novas prestações do servidor Fiery serão muito úteis para os nossos clientes, sobretudo porque contribuem para otimizar as funções da quinta estação de tinta da máquina. Graças à colaboração com a EFI, a Xerox pode aproveitar todo o potencial da tinta branca seca e de outras cores especiais, para ampliar o leque de aplicações da Xerox iGen 5”. Ragni Mehta, vice-presidente e diretor geral da área de impressoras de alimentação por folha
 
O novo Fiery já se encontra em comercialização.