LifecakeA Lifecake, uma app da Canon para a organização, partilha e impressão de fotos, agora está disponível em português. A app, disponível em Android e iOS, foi criada a pensar nas pessoas que pretende partilhar fotos ou vídeos, com familiares e amigos, como se de uma rede social que funciona por convite.


"A privacidade é uma das grandes questões em torno na publicação de fotografias de crianças nas redes sociais”, diz Alberto Spinelli, Diretor de Serviços Digitais da Canon Europa e pai de três crianças pequenas. “E mais, ao contrário dos avós, tios e primos, a maior parte dos nossos amigos digitais não adora que enchamos os murais com fotos de crianças. E o e-mail não é suficiente. Por isso criámos um espaço privado apenas para familiares e mais ninguém. Um espaço onde os pais podem criar e partilhar bonitas recordações da infância e do crescimento dos seus rebentos”.


A Lifecake foi comprada pela Canon em 2015. Associada à aplicação está uma print shop que permite encomendar álbuns fotográficos em HD, ímanes para o frigorífico, capas para smartphone e calendários, por exemplo.

 

A Canon Europa é a subsidiária da Canon Inc. na EMEA. A Canon Europa opera em 120 países e emprega cerca de 19.000 colaboradores na região, contribuindo com um terço das receitas globais da Canon anualmente.