Log in

“Print for Good” leva literatura a milhares de crianças

Print For Good
Print For Good

Print For Good
A campanha “Print for Good”, da Kodak, destina-se a incentivar o hábito da leitura através da entrega de livros através de livrarias móveis, doações e impressão de material escolar. Gráficas clientes e parceiros locais da empresa já conseguiram ajudar a doar cerca de 30 mil livros e materiais escolares a milhares de crianças em comunidades da Europa, EUA, Ásia, Caribe e Médio Oriente.


 Os colaboradores da Kodak no Reino Unido doaram mais de 500 livros para a JMI School & Nursery e para o Peace Hospice em Watford e organizaram um evento onde o ilustrador de livros infantis Ben Cort, da série 'Aliens Love Underpants', fez uma sessão de autógrafos.


Em Nova Iorque, EUA, com a Liga Urbana de Rochester e a Fundacão Scott Spino, a Kodak doou mais de 2.500 livros a crianças. E em Memphis, a a Kodak doou recentemente 1.000 livros infantis do autor, designer e apresentador da série Videos Press On da Kodak, Tad Carpenter. Os livros estão agora a caminho das prateleiras das famílias que participam de dois programas diferentes, concebidos para encorajar a alfabetização na primeira infância - : LENA Start e Reach out and Read.


Em Nilmat, Índia, os colaboradores da Kodak, em parceria com “Youth For People”, distribuíram mais de 5 000 cadernos para mil crianças indianas para promover o aumento da alfabetização nesta região tribal nos arredores de Mumbai.


No Haiti, a empresa ajuda o Reveil Martin Orphanage a construir uma biblioteca e atender às necessidades contínuas de alfabetização das 26 meninas.


Em Madrid, Espanha, trabalhou com a CAYFOSA, para fornecer 1500 cópias de 'Cuentos para contar en 1 minuto' para a Gallardo FUNDACIÓN MELIOR, uma entidade sem fins lucrativos que distribui livros para melhorar as habilidades de leitura de crianças economicamente desfavorecidas na comunidade.
Já em Israel, em parceria com o cliente local, Emanuel Print, publicou mais de 1000 folhetos que foram doados para crianças em necessidade durante as férias da Páscoa de 2017.


Para saber mais sobre cada um desses importantes programas, e o impacto que têm nas comunidades locais, visite www.kodak.com/go/printforgood.


"Na Kodak, sentimos que a alfabetização é um mote para se falar sobre o valor da impressão de uma maneira muito tangível, ao mesmo tempo em que nos associamos com alguns de nossos clientes mais importantes para abordar uma questão vital que atinge as comunidades em todo o mundo", diz Brad Kruchten, Presidente da Divisão de Sistemas de Impressão da Kodak. "A alfabetização não só enriquece a vida de um indivíduo, mas cria oportunidades para que as pessoas desenvolvam habilidades que as ajudem a auxiliar a si mesmo, suas famílias, e, ao mesmo tempo, aumentar o potencial económico das comunidades ao seu redor. Estamos orgulhosos de poder contribuir para melhorar os resultados de alfabetização em todo o mundo.”


A iniciativa Print for Good da Kodak é um projeto que visa impulsionar a indústria de impressão de forma socialmente consciente e ambientalmente amigável.