Parceria Epson e NuanceA Epson fez uma parceria global com a Nuance, para assumir uma posição de liderança no mercado europeu de impressão multifunções empresarial, que representa já 8,4 mil milhões de euros.

Dessa forma, a empresa quer alcançar as metas de 25% de crescimento das vendas na região e 2 mil milhões de euros em receitas até 2020.
 
A parceria permite unir sistemas de integração e capacidades relacionadas com a gestão de fluxos de trabalho, graças às soluções Nuance Equitrac Office/Express e Nuance eCopy ShareScan.
 
Jacqui Hendriks, European Research & Consulting Manager do IDC, afirma: “Um em cada três equipamentos de impressão profissional expedidos em 2016 foi um dispositivo a jato de tinta profissional. Com o acesso às soluções da Nuance, a Epson fortalece a sua posição e a sua capacidade para ganhar quota de mercado, dando resposta a várias das necessidades crescentes dos consumidores, como a redução dos custos operacionais associados à impressão e à digitalização OCR, que permitem melhorar as funcionalidades de pesquisa, de impressão e de gestão de documentos e, com isso, assegurar maior controlo e segurança”.
 
“Há vários anos que a Epson tem vindo a defender a mudança da impressão a laser para a impressão a jato de tinta profissional, tendo alcançado um impressionante crescimento da quota de mercado nesta área”, refere Darren Phelps, Diretor de Business Imaging da Epson Europe. “A parceria com a Nuance permite simplificar ainda mais o processo de adoção da tecnologia de impressão a jato de tinta por parte das empresas, uma vez que reúne as vantagens da tecnologia Epson com as funcionalidades de gestão e integração  dos sistemas líderes de mercado da Nuance”, acrescenta. 
 
“Com esta nova parceria, os clientes da Epson têm agora acesso ao software de gestão de fluxos de trabalho e impressão líder de mercado para os seus equipamentos a jato de tinta. As PMEs e as grandes organizações empresariais podem tirar partido deste novo acordo para promover uma melhoria da segurança, reduzir os custos e fomentar  a produtividade, ao mesmo tempo que aumentam a eficiência das operações”, comenta Barry Loewer, Vice-presidente de vendas EMEA da Nuance Communications.
 
A Epson é uma empresa tecnológica, com uma gama de produtos desde impressoras a jato de tinta e sistemas de impressão digital, até projetores 3LCD, smart glasses, sensores e robots industriais. O grupo Epson conta com mais  de 80 000 funcionários em 86 empresas em todo o mundo.