mimaki europeAs gráficas na Europa, Médio Oriente e Africa têm agora acesso mais fácil aos sistemas de impressão na sequência do estabelecimento pela Mimaki de uma operação EMEA. Para esse fim, a Mimaki Europe contratou novos membros para a equipa em vários departamentos, que vão desde as vendas e marketing ao apoio técnico e logístico.
A Mimaki decidiu reforçar a sua instalação europeia na sequência dum aumento da procura após o sucesso do lançamento de uma série de produtos durante 2012, gerando fortes vendas e potenciais clientes nas principais feiras europeias.
Em Fevereiro, a Mimaki participou na FESPA Digital e revelou a JV400-130/160LX – a primeira impressora latex ecológica do mundo usando tinta branca. A empresa introduziu simultaneamente a serie JV400SUV, que oferece impressão solvente com a durabilidade das tintas curadas por UV.
Em Maio, a Mimaki expôs na principal mostra de impressão da Europa - Drupa. A empresa apresentou uma série de produtos incluindo a JFX500-2131, uma impressora plana UV-LED da nova geração com velocidades de produção de até 60m2/h.
Em Setembro, a Mimaki assinalou a sua entrada no mercado da fotografia quando apresentou as suas mais recentes inovações na Photokina. A empresa demonstrou a UJF-6042, uma nova impressora UV-LED plana formato A2, para impressão de imagens em álbuns de fotografias ou outros materiais especiais, com qualidade tipo fotografia. A impressora plana UV-LED de mesa formato A3 UJF-3042, que pode imprimir fotos em praticamente qualquer substrato – como capas para iPhone e iPad – sem qualquer necessidade de primário.
Mais tarde, em Setembro, a Mimaki salientou as suas credenciais ecológicas com a sua participação na EcoPrint, uma feira baseada na sustentabilidade. A UJF-3042 estava novamente em exposição, e foi elogiada pela sua pequena pegada ambiental e longa vida, eficiência energética de cura LED. Enquanto isso a série JV400LX foi elogiada pelos delegados por oferecer alta qualidade de impressão com uma baixa pegada de CO2.
E no final de Setembro, a Mimaki fez uma visita guiada na Europa de Leste, onde lançou com êxito a sua impressora de grande formato SWJ-320. A empresa expôs na Reklama (Moscovo, Rússia), Grafima (Belgrado, Sérvia) e T-REX (Kiev, Ucrânia).