Pixartprinting premiada nos óscares da impressão em ItáliaFoi no Museu da Ciência e da Tecnologia de Milão, com a presença de mais 300 empresários e representantes dos principais segmentos da impressão, que decorreu a cerimónia dos Óscares da Impressão 2017. A 25.ª edição atribuiu à Pixartprinting o Óscar “Industry 4.0 Printer of the Year 2017”.

 
 
 
 
 
 
 
 
"Estamos entre os primeiros a oferecer serviços de impressão online e desde logo o nosso objetivo foi o de otimizar os processos para garantir qualidade a preços cada vez mais competitivos". Federico Gonzalez, Marketing & Sales Director da Pixartprinting
 
 
A Pixartprinting conta com uma equipa de engenheiros e programadores que projetaram softwares de gestão exclusivos, em contínua atualização e evolução, que são a espinha dorsal da empresa: processam todas as informações e permitem a monitorização de todos os passos de cada encomenda em tempo real, desde o orçamento até à faturação.

Para além disso, o software determina de forma autónoma a tecnologia de impressão que será utilizada para cada projeto, atribuindo-o à mais eficaz em termos de custos. A gestão automática de todas as fases de pré-impressão permite poupar tempo, reduzir os arranques, evitar o desperdício de materiais e eliminar os custos de produção, tudo em benefício dos clientes.

A automatização dos processos contribuiu para o crescimento da empresa. São já 600.000 os clientes e o objetivo da empresa é continuar a expandir o portefólio, atingindo um 1 milhão até ao final de 2018.

 "Durante estes anos demos vida a novos mercados e estamos confiantes que criaremos outros num futuro próximo, tal como está a acontecer agora com as etiquetas e as embalagens", explicou Gonzalez. Aquilo que faz com que a empresa seja bem-sucedida é a capacidade de identificar setores com potencialidade de expansão e de dar vida a linhas produtivas dedicadas, como aconteceu este ano com as embalagens, apontando para tecnologias de última geração, entre as quais o sistema digital HP Indigo 30000 para as curtas tiragens, a Komori Led H-UV para as altas tiragens e a solução de acabamento da Scodix.
 
A Pixartprinting, empresa fundada em 1994, é especializada no fornecimento online de serviços de impressão de pequeno formato (revistas, catálogos, postais, adesivos, etiquetas, panfletos, etc.), grande formato (reproduções em alta resolução, posters, cartazes, faixas, expositores, etc.), embalagens, impressões em tecido e mais. A Pixartprinting tem hoje 700 funcionários, mais de 600 mil clientes ativos em toda a Europa e uma média de 10 mil trabalhos por dia. A produção é centralizada na sede geral de Quarto d’Altino (Veneza).