Epson XP 15000A Epson acaba de anunciar uma impressora a jato de tinta no formato A3+ que será a mais compacta até agora. Está equipada com um novo conjunto de tintas Claria Photo HD.


A tinta cinzenta permite produzir fotografias a preto e branco com gradações mais suaves entre as sombras e os pontos de luz. Já com a tinta vermelha, é possível alcançar uma gama de cores mais alargada, o que resulta em impressões com cores mais realistas. Com este equipamento, as impressões tornam-se também mais duradouras, uma vez que a tinta de alta qualidade pode durar até 300 anos num álbum fotográfico.

 
 
“Um equipamento compacto e elegante, a Epson XP-15000 produz fotografias A3+ de elevada qualidade. De facto, o seu tamanho reduzido permite que seja facilmente confundível com um modelo A4. Adicionalmente, apresenta uma qualidade de impressão melhorada, tanto em impressões a cores como a preto e branco, graças às novas tintas cinzenta e vermelha de um jogo de tintas de seis cores Claria Photo HD” José Ramón Fernández, Business Manager
 
A Epson XP-15000 facilita a realização de várias tarefas criativas, incluindo a impressão até A3+ numa grande variedade de suportes, como papéis mais espessos, cartão, CDs e DVDs. Conta com um ecrã LCD de 6,1cm para facilitar a navegação, um tabuleiro de saída motorizado e uma função de ligar automático. Adicionalmente, permite imprimir documentos do dia-a-dia, com velocidades de impressão e impressão frente e verso A4 automática.
 
O modelo oferece ainda Wi-Fi, Wi-Fi Direct e um conjunto de opções móveis. A nova Epson XP-15000 estará disponível em Portugal a partir de janeiro de 2018.
 
A Epson é uma empresa tecnológica com uma gama de produtos desde impressoras a jato de tinta e sistemas de impressão digital, até projetores 3LCD, smart glasses, sensores e robots industriais, comunicação visual, dispositivos wearable e robótica.