Cham Paper GroupA Sappi assinou um acordo de compra da divisão de papéis de especialidade da Cham Paper Group Holding AG (CPG) por aproximadamente €146.5 milhões.
 
A transação inclui as fábricas de Carmignano e Condino em Itália, o negócio digital localizado em Cham, na Suíça, assim como todas as marcas e know-how. A aquisição ainda está sujeita à autorização das entidades competentes e espera-se que esteja finalizada no primeiro trimestre de 2018.
 

Os principais benefícios incluem o reforço da estratégia de diversificação até 2020, adiciona uma capacidade de produção de 160 mil toneladas de papel de especialidade, aumenta o portefólio de clientes e ajuda a acelerar os desenvolvimentos de novos produtos.
 
"Estamos muito entusiasmados com as possibilidades que esta transação abre para a Sappi, bem como pelo negócio de Cham. Os produtos e marcas que foram adquiridos são um complemento excelente para a oferta que temos, o que nos permite oferecer uma gama mais ampla de produtos e um excelente serviço aos clientes da Europa, América do Norte e a nível global" Berry Wiersum, CEO Sappi Europe
 
O negócio de papel de especialidade da CPG vai continuar a operar separadamente da Sappi até estar aprovada a transação.
 
A Sappi tem sede em Johannesburg, na África do Sul e conta com mais de 12 000 funcionários em três continentes e sete países, chegando a outros 150.