Log in

Europac inova em embalagem para cadeiras infantis

Embalagem para cadeiras infantis
Embalagem para cadeiras infantis

Embalagem para cadeiras infantis
Em colaboração com o cliente Polisport, a Europac desenvolveu uma embalagem para cadeiras porta-bebés para bicicletas, que são exportadas para todo o mundo. A embalagem adapta-se à forma do produto e representa três melhorias substanciais em relação à embalagem utilizada até agora.
 
Otimiza as características logísticas, um dos fatores chave da embalagem e o número de unidades de produto por palete passou de 26 para 36, o que se traduz num aumento de 29% e, por conseguinte, numa poupança de custos. Tendo em conta que em 2016 foram fabricadas um total de 17.136 cadeiras, os camiões utilizados na distribuição caíram 22%.
 
“O desenvolvimento desta nova embalagem demonstra a nossa vontade de ir mais longe na nossa relação com os clientes, criando juntamente com eles soluções à medida, que acrescentam valor ao seu negócio, resolvendo problemas e respondendo a necessidades concretas”, diz Carlos Larriba, country manager em Espanha da Divisão de Packaging da Europac

A nova embalagem utiliza menos metros quadrados de cartão por unidade e não necessita de cola para o fecho, o que pressupõe uma poupança de custos adicional. Por último, foi adicionada uma asa na parte superior, melhorando o manuseamento do produto no processo de produção e distribuição e na funcionalidade para o cliente final da Polisport.