Meteor HMB 2H1201 PCC YA Xaar entrou em colaboração com a Meteor Inkjet para produzir um kit de desenvolvimento inkjet e fazer o drive comercial da eletrónica para a cabeça de impressão Xaar 1201. O ecossistema desenvolvido pela Meteor permite que os fabricantes possam utilizar a cabeça Xaar 1201 para desenvolver impressoras para artes gráficas e impressão têxtil.
 
"Nós escolhemos trabalhar com a Meteor Inkjet, porque os seus produtos eletrónicos - que são projetados para serem eficientes em termos de energia, compactos e flexíveis - são a forma perfeita de obter o máximo desempenho do Xaar 1201", diz Simon Kirk, gestor de produtos da Xaar.

"Embora o cabeçote de impressão seja parte fundamental de qualquer sistema de impressão, há uma série de componentes que compõem o ecossistema do cabeçote de impressão, e estes desempenham uma parte crítica no desempenho geral do cabeçote. Portanto, é essencial que possamos oferecer não apenas um excelente cabeçote de impressão, mas também um conjunto de eletrónica e software de alta qualidade, que pode ser usado na avaliação de cabeçotes de impressão e na produção de impressoras comerciais. A Meteoro entregou isso e, juntos, agora oferecemos ao pacote completo".
 
A Xaar 1201, conceituada nos mercados de impressão têxtil e gráfica na Ásia e na Europa, é uma cabeça de impressão versátil e compacta. Imprime uma, duas ou quatro cores e é capaz de lidar com tintas aquosas, UV, solventes duras e solventes ecológicas.
 
A Xaar 1201 possui 1280 nozzles que ejetam tamanhos de gota variáveis para produzir gráficos e têxteis de alta qualidade numa ampla gama de substratos, com uma resolução aparente de até 1440 dpi.