OKI reorganiza operaçõesA OKI Europe Ltd vai congregar todas as suas operações comerciais na região da Europa, Médio Oriente e África (EMEA), com exceção da Rússia. Assim, o grupo de empresas na EMEA passa a estar reunido sob uma única entidade jurídica, a partir do dia 1 de janeiro de 2018. Durante o mesmo mês, mas um pouco mais tarde, a Polónia e a Finlândia juntam-se à nova estrutura.
 
O objetivo é ter uma única estrutura organizacional, mais unida, com processos de back-office consistentes e programas de vendas e marketing mais eficientes, incluindo iniciativas como lançamentos de produtos, campanhas de marketing e incentivos para revendedores.

Ao substituir diversas atividades de entidades jurídicas distintas por uma única estrutura simplificada, a OKI pretende ser mais ágil e ter uma relação mais próxima com o canal assim como com os clientes finais.
 
"Ao trabalharmos num ambiente extremamente competitivo no qual os requisitos dos clientes estão em constante em mudança, reconhecemos a necessidade de nos identificarmos como marca credível. A organização das nossas operações de vendas no seio de uma única entidade jurídica, com uma estrutura mais simples e uma abordagem mais coerente, vai ajudar-nos a reforçar a confiança dos nossos clientes e a garantir a flexibilidade adequada para responder às suas diferentes necessidades” Dennie Kawahara, Diretor Executivo da OKI Europe Ltd.
 
A OKI Europe Ltd é uma divisão da OKI Data Corporation, uma empresa B2B a nível mundial dedicada à criação de impressoras, aplicações e serviços. Desde a aquisição do negócio de impressão de grande formato da Seiko I Infotech Inc., a OKI distribui sistemas de impressão de grande formato de precisão especificamente para os mercados de sinalética, gráficos, CAD e SIG. Hoje, a OKI Europe emprega mais de 500 funcionários em 15 locais e está representada em 60 países em toda a região EMEA.