Login

Codimarc investe na Domino N610i

Codimarc investe na Domino
 
Num investimento pensado para a impressão digital de etiquetas, a Codimarc, de São Mateus de Oliveira, adquiriu uma Domino N610i, que foi instalada no início de dezembro.
 
José Sampaio, Diretor-geral da Codimarc, explica, "Com o aumento da procura por parte dos clientes de tiragens e prazos de entrega mais curtos, percebemos que estava na altura de começar a investir em equipamentos digitais. Analisámos amplamente as diferentes tecnologias e soluções digitais disponíveis e selecionámos a impressora de etiquetas de 5 cores Domino N610i com o novo conjunto de tintas UV90, uma vez que apresentava melhor qualidade de impressão, velocidade e uma produtividade mais elevada e o melhor custo total de exploração".
 
José continua, "O nosso objetivo é ajudar os nossos clientes a identificar e vender mais produtos todos os dias. Este novo investimento no jato de tinta digital irá suplementar e complementar as nossas tecnologias de impressão existentes, permitindo-nos expandir o nosso negócio e a oferta de produtos disponíveis para os nossos clientes, o que, por sua vez, irá criar novas oportunidades de negócio no futuro".
 
Cristina Azevedo, Diretora Financeira da Codimarc, afirma, "Trabalhamos com marcas de topo na inovação e com parceiros estabelecidos e financeiramente estáveis para garantir que proporcionamos aos nossos clientes a segurança de que necessitam. É com entusiasmo que damos os primeiros passos na impressão digital em parceria com a Domino, cuja vasta experiência no desenvolvimento e fabrico da tecnologia fiável e comprovada de jato de tinta foi outro fator decisivo para nós".
 
Fundada em 1997, a Codimarc é especializada na impressão de etiquetas, é fornecedora de soluções integradas, combinando hardware, software e serviços com um foco nos requisitos de identificação e rastreabilidade, produzindo cerca de quatro mil milhões de etiquetas por ano.
 
A Codimarc emprega 30 pessoas e registou um volume de negócios de 3,7 milhões de euros em 2017, alcançando um crescimento de quase 20% no atual exercício financeiro. Tem uma base de clientes que abrange diversos setores, nomeadamente o setor de embalagens alimentares e de bebidas, cosméticos e cuidados pessoais, transportes e logística, bem como os setores químico, farmacêutico, industrial e automóvel. 
 
Utiliza atualmente tecnologias de flexografia e de marcação a quente para produzir etiquetas de produtos autoadesivas, etiquetas personalizadas para aplicações especiais, etiquetas e bilhetes funcionais, etiquetas promocionais, além de soluções de personalização e impressão multilingue para os seus clientes.