Fusion Uncoated

A Sappi ampliou a gama de produtos Containerboard com um papel de fibra virgem, não revestido, dirigido ao mercado do cartão canelado. O Fusion Uncoated segue a mesma linha do topliner Fusion, sendo que a diferença é que o Fusion Uncoated apresenta uma superfície natural, sem revestimento, que se destina a embalagens de cartão onde se requer uma aparência muito branca tanto para o topliner como para o backliner e o fluting.

 
"Na Sappi somos especialistas na fabricação de papéis de fibra virgem. A criação do Fusion Uncoated é um passo lógico para tornar a oferta de produtos na gama Containerboard mais atraente. Agora podemos oferecer uma nova qualidade ao segmento de cartão ondulado premium com aparência natural. O Fusion Uncoated não tem pasta de madeira e é caracterizado por um alto grau de brancura e grande resistência". Bernd Gelder, diretor do grupo de produtos Containerboard da Sappi.
 
O Fusion Uncoated é indicado para contato direto com alimentos e os fabricantes de produtos, designers e empresas de transformação de cartão podem usá-lo quando é necessária uma alternativa aos papéis castanhos.
 
Entre as possíveis aplicações destacam-se os recipientes internos, como o cartão ondulado branco das caixas de perfume de alta qualidade ou os recipientes para alimentos. O cartão não impresso transmite elegância superficial graças ao seu alto grau de brancura. Outra área de aplicação possível são expositores e embalagens shelf-ready, onde o uso de papel não revestido tem prioridade.
 
O Fusion Uncoated é fabricado em Stockstadt. Atualmente está disponível em sete gramagens, de 70 a 130 g / m2, em folhas soltas ou bobinas. As gramagens mais baixas respondem à crescente procura por poupança de peso em embalagens caneladas.
 
Para exigências especiais em embalagens de alimentos também existe um produto sem branqueadores ópticos, Fusion Uncoated OF. Ambos, Fusion Uncoated e Uncoated OF, destacam-se pela adequação à impressão, seja em offset ou flexografia, serigrafia ou impressão digital.
 
A Sappi Europe SA é uma produtora de papel para diversas aplicações, como impressão comercial e embalagens. Tem sede em Bruxelas, na Bélgica, e é proprietária de marcas de cartolinas gráficas como a Magno™, Quatro™, Vantage™, Royal™, Galerie™, GalerieArt™. Algro®, Leine®, Parade® e Fusion®.