Da esquerda para a direita, os embaixadores da campanha "This is my Truth" da Epson: Stefano Unterthiner, Marco Grob, David Brenot, Isabel Muñoz e Charlie Waite.
 
“This is my Truth” dá o mote à nova campanha da Epson, que comunica as experiências e métodos de trabalho de cinco fotógrafos de diferentes nacionalidades e com trabalhos distintos. A campanha pretende mostrar de que forma uma fotografia transmite a verdade daquilo que nos rodeia.
 

Durante um ano, a marca vai acompanhar o trabalho de cinco fotógrafos, embaixadores desta campanha, que através de diversos conteúdos, contarão o que significa para si o conceito de “verdade”.

Os cinco embaixadores de “This is my Truth” são David Brenot (França), especializado em fotografia para casamentos, Marco Grob (Suíça), conhecido pelos seus retratos e trabalho para o mundo do entretenimento, Isabel Muñoz (Espanha), fascinada pela representação do corpo humano, Stefano Unterthiner (Itália), especializado em fotografia de natureza selvagem, e Charlie Waite (Reino Unido), apaixonado por paisagens.

A cada mês, a campanha revela como os cinco fotógrafos conseguem ter o controlo total dos seus trabalhos, desde a captação inicial até ao resultado impresso. Adicionalmente, mostra a “verdade” por trás de cada imagem, explorando como conseguem que cada fotografia transmita o momento, a história, o local e, sobretudo, o seu desejo de comunicar a verdade.
 
Os fotógrafos imprimem as próprias imagens nos seus estúdios, recorrendo às impressoras Epson SureColor SC-P. “A paixão destes fotógrafos pela captação e impressão de imagens surpreendentes, que é bem visível nos seus trabalhos, valeu-lhes o prestigio mundial”, explica Raúl Sanahuja, Comunicação Corporativa da Epson Ibéria. “Estamos muitos entusiasmados com o facto de, pela primeira vez, estes profissionais se terem juntado para nos deixar conhecer o seu mundo e descobrir as suas motivações, ferramentas e técnicas de trabalho, bem como entender como conseguem transmitir a verdade sem palavras, apenas com o poder das imagens”, acrescenta.

A campanha “This is my Truth” conta com um site onde serão reveladas as “verdades” de cada um dos cinco fotógrafos embaixadores, assim como conteúdos nas redes sociais e eventos presenciais, que terão lugar em vários países da Europa ao longo de 2018.

Siga todas as novidades da campanha “This is my Truth” ao longo dos próximos 12 meses em epson.co.uk/thisismytruth e através da hashtag #thisismytruth.
 
A Epson é uma empresa tecnológica líder a nível mundial, com uma gama de produtos desde impressoras a jato de tinta e sistemas de impressão digital, até projetores 3LCD, smart glasses, sensores e robots industriais.