Login

Manuel Cargaleiro assina rótulo de azeite de Vila Velha de Ródão

Azeite Terras de Oiro

 

Chegou ao mercado uma edição limitada de 500 garrafas de azeite, cujo rótulo foi desenhado pelo artista Manuel Cargaleiro. Trata-se de uma iniciativa da Cooperativa de Azeites de Ródão (Rodoliv) com o Município de Vila Velha de Ródão, que vai ser promovida com a marca ‘Terras de Oiro’.


A nova edição limitada de Azeite de Ródão visa promover os produtos de excelência locais, como é o exemplo do ‘Oiro de Ródão’, azeite da Cooperativa de Azeite de Ródão (Rodoliv), que vê há vários anos os seus produtos serem reconhecidos e premiados.


A iniciativa visa ainda reforçar a ligação do artista plástico à região, natural do concelho e reconhecido a nível mundial, bem como assinalar o lançamento do conceito ‘Terras de Oiro’, marca representativa de Vila Velha de Ródão, que vai promover as iniciativas, eventos e produtos locais, como é o caso do azeite, queijo e mel.

“Fico bastante satisfeito por contribuir para a divulgação e promoção dos produtos de excelência produzidos na minha terra Natal” Manuel Cargaleiro
 
Segundo Luís Pereira, Presidente da Câmara Municipal de Vila Velha de Ródão, “estamos muito orgulhosos do trabalho desenvolvido pelo Mestre Manuel Cargaleiro nesta edição especial de azeite de Ródão, que muito irá contribuir para promover a nossa região a nível nacional e internacional”. Em relação à criação da marca territorial, o Presidente adianta que “surgiu da nossa vontade de diferenciar Vila Velha de Ródão, destacando as condições naturais e os produtos de excelência da região, os quais irão estar agrupados na marca Terras de Oiro”.
 
Manuel Cargaleiro em Lisboa no ano de 2001 Foto de Kenton Thatcher

A edição especial de azeite de Ródão estará disponível no Posto de Turismo de Vila Velha de Ródão, localizado no Lagar de Varas, bem como em feiras e eventos promovidos na região, a um valor recomendado de 15€.