Formatos de envelopes
 
Já está disponível o novo sistema de impressão de envelopes para a série Pro9 da OKI. O novo equipamento quer potenciar a criatividade, permitindo que as gráficas possam tirar partido das tendências do marketing direto e explorar novas oportunidades de negócio como a impressão de convites e outros suportes.
 
Com o novo sistema de impressão digital de envelopes é possível a impressão de tiragens reduzidas de envelopes com dados variáveis. Quando utilizado com a impressora Pro9542, o sistema garante ainda a impressão de brancos sólidos e cores sobre envelopes coloridos.
 
Sistema de envelopes OKI
 
“Apesar do incremento do direct marketing por correio eletrónico, os consumidores continuam a considerar a publicidade em papel mais pessoal e fiável. Uma pesquisa  levada a cabo pela Direct Marketing Association revela que apesar do número crescente de campanhas online o direct mail ainda suplanta o email; os estudos mostraram, por exemplo, que 75% dos consumidores recordavam uma marca depois de receberem um suporte publicitário por correio, contra 44% das pessoas contactadas por email. No entanto, devido à conveniência do correio eletrónico, 51% das empresas optam por campanhas mistas, daí a necessidade de tiragens mais reduzidas mas com maior impacto. A incomparável capacidade de impressão em CMYK + branco das impressoras da série Pro9, e de CMYK sobre branco numa única passagem, no caso do modelo Pro9542, vai permitir aos centros de impressão e empresas gráficas a oferta de serviços inovadores e distintos da concorrência.” Shun Mochizuki, Senior Marketing Manager, Small Format Printers, da OKI Europe Ltd.
 
O sistema é constituído por um alimentador automático e um transportador de envelopes, que dá maior flexibilidade na gestão de suportes de papel de diferentes gramagens e inclui uma fusora que assegura uma impressão uniforme. O sistema imprime uma ampla gama de formatos (C7 13” x 15”) a velocidades  que atingem, por exemplo, os 500 envelopes DL em menos de 12 minutos.