Epson SureColor SC F2100
 
Impressões mais rápidas e de maior qualidade, com menor necessidade de intervenção e capacidade para criar textos e designs. Estas são as promessas da nova SureColor SC-F2100 da Epson.
 
Dedicada à impressão direta em vestuário, capaz de imprimir a cores sobre uma série de artigos distintos, incluindo T-shirts, sweatshirts, pólos ou sacos, a SureColor SC-F2100 veio substituir o modelo SC-F2000.
 
«O nosso primeiro equipamento de impressão direta em vestuário foi um grande sucesso e deixou a fasquia muito elevada para a sua sucessora. No entanto, com a SC-F2100, conseguimos melhorar em todos os domínios: é mais rápida, mais versátil e com maior qualidade, para além de incluir um software que facilita a criação de designs exclusivos por parte dos utilizadores. E tudo isto conta com uma manutenção rápida e simples e um TCO mais reduzido» Magí Besolí, Product Manager da Epson Ibéria
 
Inclui várias melhorias e  novas funcionalidades, como níveis de velocidade  e fiabilidade melhorados, um TCO (Custo Total de Propriedade) mais baixo e a capacidade para os utilizadores criarem os seus próprios designs de impressão através do software Epson Garment Creator. 

O software Epson Garment Creator é disponibilizado gratuitamente com a SureColor SC- F2100 e permite adicionar texto e imagens, criar predefinições por parte do utilizador para ajustar a imagem, para além de proporcionar uma pasta de acesso direto e suporte de imagens CMYK.
 
A SureColor SC-F2100 está vocacionada para pequenas e médias empresas que pretendem incluir a impressão têxtil direta nos seus serviços, como é o caso de centros de produção de T-shirts, lojas de T-shirts online, empresas de impressão de grande e pequena tiragem, bem como empresas que pretendem produzir os seus próprios artigos promocionais ou vestuário de trabalho com elementos da marca. 
 
A SC-F2100 conta com um modo de manutenção automático com um tinteiro de limpeza independente, para reduzir a manutenção programada, bem como um captador de poeiras para evitar a acumulação de cotão e pó na cabeça de impressão. Tem ainda incorporadas uma almofada opcional de aderência para tecidos e uma ferramenta de aderência da platina, para facilitar o posicionamento do vestuário. 
 
A Epson SureColor SC-F2100 vai estar disponível, no mercado nacional, a partir de março de 2018.
 
A Epson é uma empresa tecnológica, com uma gama de produtos desde impressoras a jato de tinta e sistemas de impressão digital, até projetores 3LCD, smart glasses, sensores e robots industriais. O Grupo Epson conta com mais  de 80.000 funcionários em 86 empresas em todo o mundo. A Epson Europe B.V., sedeada em Amesterdão, é a sede regional do grupo para a Europa, Médio Oriente, Rússia e África. Com uma força de trabalho de 1,750 funcionários, as vendas da Epson Europe para o ano fiscal de 2016 foram de 1,7 mil milhões de euros.