Cartolinas Zanpack

A Zanders expandiu o portefólio Zanpack com uma gramagem de 450 g / m2 em Zanpack silk (uma face, duplo revestimento) e Zanpack silk2 (duas faces, duplo revestimento), bem como 490 e 550 g / m2 em Zanpack silk2.


As novas cartolinas destinam-se às embalagens para cosméticos e farmacêuticas, bem como para confeitaria de qualidade superior, alimentos e bebidas e itens não alimentares. Em comum com as gramagens de 180 g/m2, as novas gramagens também têm uma superfície lisa e sedosa para uma aparência atraente e uma sensação agradável.


O portefólio Zanpack tem cinco qualidades: Zanpack silk e Zanpack silk2, Zanpack touch, Zanpack silk digital e Zanpack tinted board. Todas são certificadas com FSC.


A Zanders anunciou ainda o lançamento do Zanjet, um papel revestido para a impressão em jato de tinta a alta velocidade, disponível em gloss e silk para permitir a produção de material publicitário premium em menores quantidades.

A Zanders é um fabricante alemão de papéis e cartolinas especiais, especialmente desenvolvidos para etiquetas, embalagens e aplicações gráficas. Fundada por Johann Wilhelm Zanders em Bergisch Gladbach, em 1829, a empresa ainda opera na fábrica de papel Gohrsmühle, hoje com cerca de 500 funcionários.