AcuityLED1600R
 
A Acuity LED 1600R vem agora substituir a Acuity LED 1600 II. A impressora rolo-a-rolo é otimizada para a impressão CYMK, mas compartilha dos benefícios em qualidade e desempenho do modelo híbrido Acuity LED 1600 II.
 
A primeira demonstração pública do novo modelo vai decorrer na C!Print Lyon, que decorre entre 6 e 8 de fevereiro de 2018. A máquina estará comercialmente disponível no dia 1 de março.
 
Exclusiva para a Fujifilm e com cabeças de impressão industrial Dimatix Q, a Acuity LED 1600R tem quatro canais, com a opção de uma atualização modular até oito canais. Possui um modo de alta densidade capaz de manipular rolos sensíveis ao calor, ao mesmo tempo que imprime cores vibrantes, sendo por isso adequada para retroiluminados e aplicações em janelas. Tem uma produtividade de até 33 m² por hora.
 
"A Fujifilm estabeleceu um negócio forte com a Acuity LED 1600 e, em seguida, o Acuity LED 1600 II, com cerca de 1000 instalações a nível global. Para aproveitar esse sucesso, agora oferecemos um modelo igualmente robusto e de baixo custo com a Acuity LED 1600R, que pode ser uma ótima oportunidade de investimento para as gráficas que procuram produzir trabalhos de grande formato e de alta qualidade - tudo sem comprometer o excelente desempenho das características que ganharam a reputação da Acuity LED 1600 II". Tudor Morgan, Segment Manager, Sign & Display da Fujifilm Graphic Systems Europe
 
Produzindo baixos níveis de calor e exigindo menores volumes de tinta e menos energia do que máquinas similares, o membro mais novo da linha Acuity possui lâmpadas UV LED de longa duração, sem emissões de ozono ou COV e como consumível utiliza apenas a tinta.
 
A tinta é da gama Uvijet RL, disponível em CMYK e CMYK mais light cyan e light magenta. Está disponível o upgrade para incluir o branco ou o verniz, na versão com oito canais de tinta.