MFC L2750DW
 
A Brother lançou uma nova geração da sua gama laser monocromática, apontando como uma das principais novidades o menor nível de ruido em funcionamento. A nova série L2000 é composta por 10 equipamentos: quatro impressoras e seis equipamentos multifunções.
 
Dirigidas ao mercado PME, todos os equipamentos oferecem uma impressão automática a dupla face e cartucho XL de maior duração (3.000 páginas). A série L2000 conta com um design compacto e em plena velocidade de funcionamento emitem um nível de ruido inferior a 50 dB, posicionando-se abaixo dos requisitos de som recomendados para um escritório silencioso. Isto permite que as máquinas funcionem de forma eficaz sem incomodar os colaboradores, tanto no escritório como noutro local.
 
A série tem modelos que imprimem e copiam até 34ppm, com digitalização e impressão em frente e verso automática disponível no topo de gama: MFC-L2750DW. Os equipamentos multifunções têm um alimentador automático de documentos (ADF) melhorado, mais robusto e com capacidade ampliada até 50 folhas. Oferecem uma utilização de papel mais flexível, já que foi aumentada a gramagem aceite na bandeja de entrada.
 
A gama conta com placa de rede WIFI para cobrir todas as necessidades e plena integração com todos os dispositivos (computador, tablet e telemóveis): WIFI, WIFI Direct e ligação com equipamentos móveis através de iPRint&Scan, Brother Print Service Plugin para Android, AirPrint, Google Cloud Print e Mopria. O modelo MFC-L2750DW também conta com ligação de Near Field Communication (NFC): um protocolo de comunicação com o qual é possível sincronizar dois dispositivos, por aproximação para trocar dados ou usar dados de identificação.
 
O que dá o toque final à ligação avançada oferecida por estes equipamentos é a conexão à Cloud, que permite aceder a partir do visor do equipamento a locais de armazenamento web predeterminados como OneNote, OneDrive ou Dropbox para fazer o upload, partilhar e inclusive descarregar informação.
 
Em relação à segurança da utilização do equipamento e da informação, esta nova série oferece bloqueio de configuração, que evita que se modifiquem as opções de configuração estabelecidas no equipamento por parte de utilizadores não autorizados.
 
Para os mais exigentes, os modelos MFC-L2730DW e MFC-L2750DW oferecem uma impressão segura e bloqueio seguro de funções, que permitem defenir funções e limites de impressão por utilizador, para um maior controlo do gasto em impressão.
 
A nova série L2000 também está desenhada para se adaptar às empresas preocupadas com o meio ambiente, já que as máquinas estão dotadas de um modo ecológico e um modo de economia de toner.