RP48 AT

A UPM Raflatac expandiu a gama de adesivos para rotulagem de alimentos, com o adesivo acrílico RP48 AT (All-Temperature) para o mercado europeu.


Com boa adesão numa ampla gama de temperaturas, bem como clareza, resistência à água e conversibilidade suave, o RP48 AT é uma alternativa aos adesivos hotmelt para rotulagem de embalagens de alimentos armazenadas em condições húmidas e refrigeradas.


As embalagens de alimentos que serão rotuladas e armazenadas em condições de 10 ° C, ou mais frias, apresentam desafios para proprietários de marcas e empresas de embalagem. Os adesivos Hotmelt são usados para rotular os alimentos armazenados nessas condições, mas podem trazer problemas na legibilidade ou convertibilidade.


O RP48 AT funciona bem numa grande variedade de temperaturas e destaca-se em condições de refrigeração em particular, garantindo que os rótulos das embalagens de alimentos permaneçam no lugar e mantenham o recurso de prateleira. Além disso, oferece clareza quando usado com faces de filme transparentes e melhora a estabilidade e eficiência dos processos de conversão e distribuição. O RP48 AT pode ser combindo com os materiais PP White FTC 60 ou PP Clear FTC 50 da UPM Raflatac.


"Para aplicações de rotulagem de alimentos, o RP48 AT combina as melhores propriedades dos adesivos hotmelt e acrílicos", diz Päivi Knihti, gestor do segmento Films para a região EMEA da UPM Raflatac. "O adesivo funciona extremamente bem em condições húmidas e geladas, ao mesmo tempo que oferece um bom desempenho na conversão e distribuição, bem como maior clareza para faces de filmes transparentes", continua Knihti.

 

A UPM Raflatac desenvolve soluções para rotulagem  e etiquetas autoadesivas. Emprega cerca de 3000 pessoas e obteve vendas de US $ 1,4 biliões em 2016.