Flint lanca Ekocure 
 
O Flint Group está a fazer o lançamento mundial da EkoCure XS, uma série de tinta UV LED, que promete melhor desempenho de aderência em substratos retráteis, que é de cura dupla, e proporciona uma cura consistente com as maiores velocidades de impressão.  
 
"Nós sabíamos, por meio de entrevistas com clientes especializados no mercado de manga retrátil, que eles querem uma tinta UV curável com melhor adesão e maior velocidade de cura para aumentar a produtividade e reduzir as perdas de rendimento", afirma Kelly Kolliopoulos, diretora de marketing do Flint Group Narrow Web.
 
"A nossa experiência em tecnologia LED e tinta convencional com cura por mercúrio, combinada com a nossa compreensão do mercado de manga retrátil, permitiu que a nossa equipa de pesquisa e desenvolvimento tenha encontrado o melhor sistema".
 
Ela conclui: "A EkoCure® XS combina a química mais recente, incluindo novos aglutinantes que proporcionam cura perfeita e flexibilidade suficiente da tinta curada, permitindo que a adesão permaneça a toda a prova, especialmente após o processamento estar completo. A gama está completa com tons Pantone e branco opaco".
 
 A EkoCure XS é o primeiro sistema de manga retrátil que é de dupla cura. "Os nossos cientistas desenvolveram uma combinação única de foto-iniciadores e aglutinantes, permitindo que a tinta cruze de cima para baixo e, portanto, cura completamente quando exposta aos comprimentos de onda UV de lâmpadas de mercúrio ou LED", explica Paulo Vieira, diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Narrow Web NA.
 
"Testes em profundidade, que comparam a EkoCure XS com as tintas curáveis UV existentes no mercado, mostram que a EkoCure XS exibe o melhor desempenho de adesão com as maiores velocidades de impressão quando se usam lâmpadas de mercúrio padrão de 355 W / polegada. Isto é, além de ter o melhor desempenho quando comparado a outros produtos curáveis a LED ".
 
O Flint Group dedica-se a servir a indústria global de impressão e embalagem. A empresa desenvolve, fabrica e comercializa um extenso portfólio de consumíveis de impressão, incluindo tintas e revestimentos convencionais e curáveis por energia para a maioria das aplicações offset, flexográfica e de gravura.