Navigator doa árvores

A Navigator vai disponibilizar 4800 árvores ao Corpo Nacional de Escutas. Associado ao projeto internacional “Trees for the World”, o Corpo Nacional de Escutas tem uma iniciativa denominada “Um Escuteiro, uma Árvore”. O projeto prevê a plantação de um Sobreiro, Carvalho, Medronheiro ou Pinheiro-bravo em diferentes locais do território nacional, pelos escuteiros. 


Albufeira, Aveiro, Braga, Bragança, Castelo Branco, Évora, Lamego, Leiria, Lisboa, Portalegre, Porto, Setúbal, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu são alguns dos locais onde as plantações vão ser realizadas pelos cerca de 70 agrupamentos.


A entrega é feita em dois momentos, com o primeiro que ocorreu no passado dia 16 de fevereiro, e o segundo momento no próximo dia 2 de março. Cada escuteiro inscrito na iniciativa identificou previamente a espécie a plantar, bem como o respetivo local, na área de influência do seu agrupamento.
A associação do grupo tem lugar no âmbito do projeto “Protetores da Floresta”, um projeto que tem como missão formar crianças e jovens, potenciando a sua consciência ecológica e a sua atuação responsável, tendo a proteção da floresta como foco.

A The Navigator Company é, desde 2016, a nova marca herdeira do património do ex-grupo Portucel Soporcel. A empresa é a terceira maior exportadora e representa aproximadamente 1% do PIB nacional, cerca de 3% das exportações nacionais de bens, perto de 8% do total da carga contentorizada e de 7% do total desta carga e da carga convencional exportada pelos portos nacionais.