Ricoh Pro VC60000
 
A Ricoh acaba de anunciar uma nova tecnologia de tinta, que chegará em breve como uma opção adicional para os atuais e futuros clientes do sistema de impressão digital de alimentação contínua Ricoh Pro VC60000.

Entre as vantagens para os clientes, a Ricoh enumera o facto de que podem imprimir diretamente em substratos couché para offset, sem necessidade de pré-tratamentos. As inovações em termos de pigmentos permitem que a impressão tenha maior durabilidade e melhor desempenho da cabeça de impressão.
A velocidade de impressão em substratos revestidos permite suportar volumes de produção maiores, permitindo ainda a migração de páginas do offset para o digital, diminuindo o tempo de mercado para aplicações e promoções.
 
"Os nossos clientes têm sido muito bem-sucedidos, alavancando as soluções de produção de jato de tinta da Ricoh nos seus negócios. Eles também continuaram a associar-se connosco no desenvolvimento de novas tecnologias que vão aprimorar as soluções em que investiram e oferecer-lhes caminhos de crescimento claros para o futuro" Eef de Ridder, diretor do grupo de impressão comercial e industrial, Ricoh Europe.
 
Ele acrescenta: “O futuro do negócio da Ricoh e dos nossos clientes está entrelaçado numa oportunidade compartilhada para entender os requisitos do mercado e as soluções necessárias para o crescimento do negócio. As novas tintas da Ricoh são um excelente exemplo de inovação que aborda oportunidades de negócios do mundo real através de cores aprimoradas, velocidades de produção mais rápidas e a possibilidade de usar tipos comuns de papel no espaço de impressão comercial".

Com sede em Tóquio, o grupo Ricoh opera em cerca de 200 países e regiões.