Xerox Versant 180
 
À medida que se aproxima a quinta edição da Portugal Print, que se realiza entre 15 a 17 de março, na FIL em Lisboa, começam a surgir as novidades que as empresas lá levam.
 
A Xerox, por sua vez, vai apresentar um conjunto de novas soluções que visam melhorar a automação e contribuir para o crescimento do negócio nos mercados de oportunidade, produção de livros e personalização.
 
Em parceria com a MCSystem vai estar ainda disponível a oferta complementar da solução de Toner branco, silver, e clear instalado na Xerox® Color C60.
 
A linha Versant é outro destaque que promete maior capacidade com ferramentas de automação de saída e finalização. Exemplo disso são o espetrofotómetro, marcador para impressão sem margens, sistema de furação, unidade de corte (square fold trimmer) e outras ferramentas avançadas de acabamento.
 
As novas soluções conseguem produzir diversos tipos de trabalho, desde materiais de marketing com acabamento e corte, direct mail, sinalética, relatórios ou revistas sem margem num amplo conjunto de tipos de aplicações e dimensões, desde envelopes a impressões de banners com 660 mm.
 
De acordo com a InfoTrends, a redução dos custos de produção e a melhoria da eficiência são as prioridades de topo para 84 por cento das gráficas. A pensar nisso, a Xerox destaca que a família Versant tem a capacidade de débito de 80 a 100 páginas por minuto, e pode imprimir em papéis de até 350 g/m2. Tem Registration Alignment and Production Accurate Registration, que  assegura o alinhamento “image-to-media” e uniformidade na densidade.
 
A capacidade de alimentação avançadas permitem tarefas de impressão ininterruptas durante mais tempo, com opções de finalização como Xerox Inserter, Xerox Basic Punch, Xerox SquareFold Trimmer e Xerox Two-Sided Trimmer.
 
A resolução Ultra HD e tecnologia 10 bits disponibiliza quatro vezes mais píxeis numa página. A tecnologia Xerox Confident Color recorre a uma combinação Full Width Array para assegurar uma qualidade de imagem ótima. O Versant 180 Performance Package oferece a Automated Color Quality Suite da Xerox com um espetrofotómetro de finalização para facultar uma gestão de cor totalmente automatizada.