Concurso Comercialfoto Sigma
 
Vai abrir a segunda edição do concurso de fotografia Comercialfoto em parceria com a Sigma. Aberto aos fotógrafos amadores nacionais, o concurso decorre entre março e abril.
 
“O nosso objetivo com este concurso é poder premiar as capacidades técnicas, criativas e naturais do verdadeiro fotógrafo que existe dentro de cada um de nós” João Pinto, CEO da Comercialfoto
 
Para participar neste concurso é obrigatório cada participante ser maior de idade, inscrever-se e preencher o formulário de participação, o qual se encontra em: http://concurso.sigma.comercialfoto.pt/. O júri é composto por quatro elementos: João Carlos Pinto, CEO da Comercialfoto, Lda.; João Cosme, Fotógrafo Profissional; Pedro Brum, Fotógrafo Profissional e Frederico Martins, Fotógrafo Profissional. Os prémios são diversas objetivas da Sigma.
 
Estão abertas seguintes categorias:
 
• A MINHA CIDADE, VILA OU ALDEIA
Imagens que retratem uma visão particular do tecido urbano de uma cidade, vila ou aldeia. A figura humana não deverá ser o predominante da imagem, apesar de poder fazer parte da imagem.
 
• A BELEZA DA FOTOGRAFIA MACRO
Fotografias MACRO de plantas, objetos e animais, em qualquer meio envolvente.
 
• “WILD LIFE” – OS ANIMAIS NO SEU HABITAT NATURAL
Neste tema apenas serão aceites fotografias de animais de qualquer classe e espécie (mamíferos, repteis, insetos, aves, peixes, anfíbios e vermes) que se encontrem no seu habitat natural.
 
A Comercialfoto é uma empresa portuguesa, que desde 1997 se dedica à importação e distribuição de equipamentos fotográficos, multimédia e electrónica de consumo que permitam a tomada de imagem e som.