ricoh sp100A Ricoh Portugal lançou os Aficio™SP 100e / SP 100Sue / SP 100SFe, três novos equipamentos a laser a preto e branco.

A impressora laser A4 a preto Aficio SP 100e é a mais pequena do mercado, comunica a marca. A velocidade é de 13 páginas por minuto e a primeira impressão está pronta em apenas 13 segundos. Os modelos SP 100SUe e o SP 100SFe são equipamentos multifuncionais laser a preto, que asseguram as funções de impressão, cópia e digitalização. São ambos ultra compactos, com alturas de 16 e 20cm respectivamente.

“Estes novos equipamentos ultra compactos da Ricoh, são as novas adições ao nosso portefólio para ambientes de pequenos escritórios e uso doméstico, um sector muito importante onde a Ricoh procura reforçar futuras oportunidades de expansão de negócio e quota de mercado. São os equipamentos de impressão e multifunções mais acessíveis da gama actual da Ricoh”, afirma Jorge Silva, Director de Marketing da Ricoh Portugal, “A utilização é simples graças ao atractivo painel de operação e ao seu tamanho ultra compacto. O baixo preço, aliado à qualidade Ricoh, é também um forte atractivo ao sucesso destes novos equipamentos”.

 A função de scanner dos multifunções SP 100Ue e SP 100SFe, inclui digitalização em cor integral a alta velocidade (7,9 segundos/folha) em resoluções até 600 x 600 dpi. A função standard de cópia de cartão identificação permite que ambos os lados de um cartão de identificação. O modelo SP 100SFe assegura também a função de fax rápido graças à norma SuperG3, que tem uma velocidade de modem de 33,6 kbps, além de 100 memórias codificadas.

Os Aficio™SP 100e / SP 100Sue / SP 100SFe dispõem de funções ambientalmente responsáveis, como poupança de toner e duplex (manual), que permitem uma redução de custos. Além disso, estes equipamentos estão em conformidade com as normas Energy Star, o que significa que é produzido menos CO2 no fornecimento da energia necessária para fazê-los funcionar. Em modo de espera, o consumo é de 5W.