Bloco Grafico

Em consequência do mau tempo que se faz sentir no país, parte do telhado da nave central do Bloco Gráfico, divisão de produção da Porto Editora, ruiu. Do acidente ocorrido na empresa da Maia resultaram três feridos ligeiros e a suspensão da produção.


Catarina Tomé refere: “Nós neste momento temos a lamentar três feridos ligeiros. São três colaboradores do Bloco Gráfico, que foram assistidos no local e encaminhados para o hospital de S. João apenas por precaução, mas encontram-se bem”.

Catarina Tomé adianta que estão em conjunto, com a Proteção Civil, a avaliar os danos materiais, “que são avultados”. Adianta que “o telhado ruiu e isso afetou vários equipamentos que estão na nave principal. A zona gráfica ficou bastante afetada, mas ainda estamos a avaliar os danos”. Os danos foram essencialmente em equipamentos de impressão e acabamentos, sendo que a parte de logística está intacta.

Por esse motivo, a produção está suspensa e os colaboradores foram enviados para casa. “Só retomaremos a atividade quando as condições de segurança e de qualidade estejam garantidas”, explica Catarina Tomé.