Roland DG na FESPA 2018
 
Depois da presença na Portugal Print, a Roland DG já está a preparar a FESPA Global Print Expo 2018.  A exposição europeia da indústria de impressão de grande formato decorre em Berlim, na Alemanha, de 15 a 18 de maio de 2018.
 
Com o claim "O que lhe interessa, inspira o que fazemos", o stand da Roland vai acomodar soluções em seis áreas: 
 
• Impressão e corte, demonstrando a última geração de impressoras/cortadoras de grande formato ecossolventes TrueVIS da Roland;
• Impressão e depois corte, destacando as impressoras de grande formato ecossolventes VersaEXPRESS e SOLJET e cortadoras da série CAMM-1 GR;
• Personalização e retalho, apresentando a série UV-LED de bancada LEF VersaUV da Roland;
• Os dispositivos híbridos e de base plana industriais VersaUV da Roland;
• Sublimação de tinta, apresentando a Texart XT-640 da Roland;
• Zona de dispositivos pequenos com impressoras e cortadoras de bancada e sistemas de gravação.
 
Na área da hospitalidade, uma vasta gama de aplicações da "vida real" mostram a versatilidade dos produtos.
 
Gillian Montanaro, Chefe de Marketing na Roland DG EMEA, comenta: "O nosso tema principal para a FESPA irá ser «O que lhe interessa, inspira o que fazemos».  Isto está subjacente ao nosso empenho e dedicação contínuos para com os clientes. As nossas equipas locais trabalham em estreita colaboração com clientes e parceiros, para potenciar os nossos desenvolvimentos tecnológicos e oferta de produtos. Queremos reconhecê-los e recompensá-los na FESPA pela sua lealdade e inspirar e informar aqueles que atualmente não estão familiarizados com a nossa tecnologia em relação ao seu incrível potencial!”
 
Montanaro acrescenta: "A indústria de corte tornou-se cada vez mais diversa. Além de se fazer sinais, o corte agora inclui a produção de artes gráficas para montras e veículos, películas coloridas para montras e películas de proteção para carros para um novo visual automóvel, vestuário personalizado, etiquetas e decalques, protótipos de embalagens, stencils de jato de areia/tinta, etc. A amplitude de aplicações exige a capacidade de lidar com uma ampla gama de materiais de várias espessuras, tais como tintas para montras, película refletora, materiais de decalque térmico, incluindo flocagem e brilho, cartão e proteções para jato de areia. A série GR torna tudo isto possível."

Gregory Bilsen, nomeado recentemente Presidente da Roland DG EMEA, conclui: "Nos últimos anos, a Roland DG introduziu bastantes soluções inovadoras no mercado. Estamos muito satisfeitos por isto agora ser visível na FESPA numa oferta de produtos espantosamente vasta, correspondendo a cada necessidade e aplicação possíveis. A nossa motivada equipa europeia irá consubstanciar o tema "O que lhe interessa, inspira o que fazemos", refletindo os valores da Roland de respeito e parceria. Estamos todos muito ansiosos por dar as boas-vindas a clientes e parceiros existentes e novos no nosso stand."