Navigator no Zoo

A The Navigator Company vai estar no Jardim Zoológico de Lisboa, nos dias 23 e 24 de março, com a iniciativa “Dá a Mão à Floresta”.


Trata-se de um projeto de intervenção pedagógica dirigido às crianças do 1º ciclo do Ensino Básico e comunidade urbana, com o objetivo de sensibilizar para a importância e necessidade de proteger a floresta, valorizar os produtos de base florestal, onde está inserido o papel, bem como preservar o ambiente.

A The Navigator Company vai estar no Jardim Zoológico de Lisboa, nos dias 23 e 24 de março, com a iniciativa “Dá a Mão à Floresta”. Trata-se de um projeto de intervenção pedagógica dirigido às crianças do 1º ciclo do Ensino Básico e comunidade urbana, com o objetivo de sensibilizar para a importância e necessidade de proteger a floresta, valorizar os produtos de base florestal, onde está inserido o papel, bem como preservar o ambiente.

Lançada pela primeira vez no Ano Internacional da Floresta, em 2011, a iniciativa visa educar para a sustentabilidade através de um conjunto de atividades lúdico-pedagógicas.  No espaço “Dá a Mão à Floresta” será possível assistir a uma peça de teatro, “A Floresta”, com representações ao longo do dia, que conta a história das diferentes profissões ligadas à floresta, cuidados a ter e como preservá-la, podendo depois as crianças participar em workshops que funcionam em simultâneo: pop-ups de papel, jardinagem, espaço para colorir e trabalhos manuais. 

Existirá ainda uma reinterpretação do “jogo da malha”, através do qual as crianças aprenderão um pouco mais sobre o desenvolvimento das plantas, bem como uma área onde terão a oportunidade de tirar fotografias com animais da floresta.

O dia 23 de março, sexta-feira, será reservado para mais de 500 alunos e professores de escolas do 1º ciclo do Ensino Básico de Lisboa, enquanto que no sábado, dia 24, o espaço estará aberto ao público em geral, proporcionando um programa didático para todas as famílias.

Será ainda feito o convite a todas as crianças para que se inscrevam no “Clube Dá à Mão à Floresta, ideia materializada através de uma revista lúdico-educativa com conteúdos pedagógicos, jogos e outras atividades – quem se inscrever no Clube passará a recebê-la gratuitamente em sua casa.A iniciativa “Dá a Mão à Floresta” foi distinguida como a Melhor Campanha de Comunicação de Responsabilidade Social em edições anteriores.