Da esquerda para a direita: Anastasia Potapova, Tony Garcia, Oriol Roses, Laura Dorta e Enric Garcia (produtos Innova Flexo), Chris Wolters (Grupo TRESU) e Antonio De Gracia (Produtos Innova Flexo)

O grupo TRESU nomeou a empresa Innova Flexo Products SL, com sede em Barcelona, como agente para representar a área TRESU Ancillary em Portugal e Espanha.

A Innova Flexo Products, fundada em 2013, é fornecedor de produtos para flexografia em mercados como Portugal, Espanha, França e Alemanha.

Distribui produtos como raspadores, tintas, fitas de montagem In-Mount, material de suporte para cartão Innovabak, automação de pré-impressão Inn Pack, camisas, máquinas de montagem e outros consumíveis para impressão flexográfica. A adição da gama de produtos auxiliares da TRESU, que inclui sistemas de raspagem de câmaras fechadas e sistemas de fornecimento de tinta, vai complementar a oferta da Innova Flexo Products.


“Os sistemas auxiliares avançados são a solução para o controlo automático do fornecimento de tinta à máquina de impressão flexográfica e a sua repercursão no rendimento pode ser muito significativa”, diz Mario Busshoff, copropietario e presidente da Innova Flexo Products.


"Os produtos auxiliares da TRESU, como o sistema de fornecimento controlado de tinta F10 iCon, o sistema de abastecimento e limpeza de tinta MaxiPrint Concept e as lâminas de câmara fechada podem ser instalados em novas máquinas de impressão ou incorporados em máquinas existentes, o que aumenta a competitividade e amplia o tempo de utilização.»


Henrik Kristensen, vice-presidente da TRESU Ancillary, explica: “Ter a experiência da equipa da Innova Flexo Products para a nossa representação é um grande trunfo. Não há nada que possa substituir a familiaridade com o ambiente local, o apoio linguístico e o conhecimento das condições do mercado. Esta decisão é importante por todas estas razões, mas também porque reforça o nosso compromisso com os mercados de Portugal e Espanha.»