SureColor SC F9200

A Epson acaba de anunciar o novo software Edge Print RIP, desenvolvido para as impressoras têxteis da Série F. O software está incluído na nova gama com o objetivo de ajudar a obter impressões de desempenho elevado, com a ajuda da tecnologia Adobe PS, para processar dados Post Script em vários formatos de ficheiro. 


Compatível com Windows, o Edge Print RIP dispensa a utilização de um dongle e permite gerir até quatro impressoras com um sistema simples de gestão de ficheiros, controlo de cor e de granulosidade, repetição de passos e nesting. 

A tecnologia Precision Dot seleciona os tamanhos de gotícula e os padrões de granulosidade ideais, combinando três tecnologias: Half Tone Module, LUT (tabelas de referência) e Micro Weave. Utilizado num amplo conjunto de gamas, com a finalidade de maximizar a gama cromática, cria gradações suaves, uniformidade de cores em diferentes condições de iluminação e reduz a granulosidade. 

O Edge Print funciona ainda em conjunto com outras ferramentas incluindo a LFP Accounting Tool. O Epson Control Dashboard, integrado no software, permite saber o estado da impressora e descarregar a configuração de impressão da biblioteca de suportes para um suporte de dados e enviá-la diretamente para a impressora.

“Para conseguir impressões de alta qualidade, o cliente deve definir parâmetros de impressão. Para ajudar neste processo, a Epson preparou configurações validadas no software Edge Print, incluindo perfis ICC, que se podem descarregar da cloud”, explica Neil Greenhalgh, diretor de produtos para têxtil da Epson Europe.

“Em conjunto com a nossa ferramenta LFP Accounting Tool, o utilizador poderá também calcular o valor de cada impressão em função do consumo de tinta e de papel, o que permite ter uma maior noção do consumo e um melhor fornecimento em cada encomenda. É uma solução completa, que permite obter resultados fiáveis, de elevada qualidade e precisão, gerando poucos resíduos e tendo possibilidade de escalar a produção, impulsionando o negócio a acelerar a produção”, conclui.

Inicialmente integrado na SC-F9300, a nova versão do software RIP será também compatível com a gama de impressoras de sublimação de tinta da Epson (SC-F6200, SC-F7200 SC-F9200) e será fornecida com todos os novos equipamentos. Está ainda disponível como opção adicional para os proprietários atuais destas impressoras.